O modelo atual do Xbox One, o Xbox One S, chega nesta sexta-feira (22) às lojas brasileiras. Lançado nos EUA em agosto de 2016, o console possui algumas melhorias em relação à versão original do XONE, sendo as principais delas a possibilidade de reprodução de vídeos em 4K nativo, de discos Blu-ray Ultra HD e HDR.

O valor do console sugerido nas lojas é de R$ 2199, em um bundle que conta com o ótimo Forza Horizon 3 ou Minecraft, e um HD de 500 GB. O anúncio foi feito por Willen Puccinelli em uma transmissão na Game XP, evento de games que ocorreu no Rock in Rio, organizado pelo Omelete Group.

Nada ainda foi dito sobre o Xbox One X, aparelho consideravelmente mais poderoso que os consoles atuais, que será lançado nos EUA no dia 7 de novembro. Em um vídeo recente, Puccinelli deu detalhes sobre a presença da Microsoft na BGS 2017, que ocorre em outubro, sem mencionar o X. No entanto, foi dito que ainda existem novidades a serem reveladas, abrindo a possibilidade que o videogame ainda venha a ser anunciado para o território brasileiro.

Atualização: ainda em transmissão, Puccinelli afirmou que informações adicionais sobre o Xbox One X serão dadas “nas próximas semanas”. Diante disso, o mais provável é que tenhamos alguma atualização durante a Brasil Game Show.

  • Benício Ernesto

    Mercado cinza corre para aumentar o preço.