Diversos jogos de gerenciamento que eram comuns nos anos 1990 e nos anos 2000 ficaram desaparecidos por anos, voltando a surgir aos poucos nos últimos tempos. Planet Coaster e Parkitect ajudaram a matar a saudade de Rollercoaster Tycoon e Theme Park, Cities: Skylines a saudade de SimCity e Project Highrise saciou um pouco a vontade de um novo SimTower.

No entanto, ainda existem vários títulos de gerenciamento que seguiam estilos específicos que não foram explorados por estúdios atuais, sendo um dos mais chamativos Theme Hospital. Obra da Bullfrog, Theme Hospital era um jogo divertido e engraçado, que pedia que comandássemos um hospital cuidando de pacientes com doenças curiosas, como “complexo de Elvis” e “invisibilidade”.

Isto é, ninguém estava explorando esse terreno até agora. A Oxymoron Games, um estúdio formado por pessoas que já trabalharam em Mafia III, Quantum Break, Euro Truck Simulator e outros, anunciou nesta segunda-feira o Project Hospital, um jogo que não esconde sua inspiração em Theme Hospital. Uma das primeiras coisas que vemos ao acessarmos o site oficial é a frase “será que Project Hospital curará nossa nostalgia?”.

Pela descrição que pode ser lida, alguns dos principais pilares do antigo trabalho da Bullfrog são reconhecidos. O título pedirá que construamos nosso hospital, gerenciemos nossa equipe (que envolve também profissionais além da área médica, como equipe de limpeza) e pesquisemos curas para diferentes doenças. Tudo isso eram coisas essenciais à experiência de Theme Hospital.

O que Projeto Hospital não tem nem um pouco pelo que pode ser visto nas imagens e vídeo liberados é charme. Ele não parece estar almejando ter o humor de Theme Hospital, mas isso não significa que os personagens precisem ser sem graça do jeito que são. Eles todos parecem ter saído de um panfleto hospitalar, daqueles que nos ensinam sobre sintomas da malária ou sobre uma campanha de vacinação.

Mas vamos ver, é sempre possível que coisas mudem até o lançamento. Além disso, a Oxymoron soa estar disposta a ouvir feedback do público. Ainda no site, há uma mensagem dizendo “deixe-nos saber do que você sente falta e se torne parte do futuro do jogo”, indicando que elementos podem ser acrescentados ou alterados de acordo com as vozes das ruas. Também é dito que o título terá suporte a mods.

Project Hospital será lançado no Steam em 2018.

Project HospitalProject HospitalProject HospitalProject HospitalProject HospitalProject HospitalProject HospitalProject HospitalProject Hospital
  • eu gosto desse pixelart 2D refinado!!! fiquei curioso para ver o jogo em funcionamento.

  • Arthur Marques

    Fiquei pensando se essa estética de panfleto não é proposital. Achei interessante. Só não gostei do desenho dos rostos, sintético, mas sem graça.

  • El Luchador

    Quero.

  • Espião amando o Batimá

    Existem jogos assim para Ps4 (ou ps3)?