Dá para falar que ainda estamos estreando coisas novas no podcast. Nesta edição falamos da nossa nova posição no estúdio e como é jogar de D4…

..
.
…Além das experiências do Rique em Wasteland 2 e Heitor e Teixeira cantando e rodando com Roundabout.

Assine o nosso feed no iTunes ou baixe o MotherChip #03 – D4 com Wasteland 2 e escute no seu player predileto.

Participantes:

Caio Teixeira
Heitor de Paola
Henrique Sampaio

Assuntos abordados:

6m40s – Roundabout
24m30s – Wasteland 2
45m20s – D4
Notícias
1h13m – Titan
1h27m – Novo Steam
1h38m – Tokyo Game Show 2014 (Final Fantasy XV)
1h47m – Emails

Envie emails com perguntas e sugestões para: motherchip@overloadr.com.br

  • rodrigooliveira

    Só pra mim que não aparece a opção de “baixar” o arquivo?

    • Diésio Ferreira

      Agora já está aparecendo! Quando vi a postagem no facebook e corri para baixar, também estava sem a opção.

  • Igor Navarro Rabelo

    o som deste podcast está MUITO superior, isso foi só troca de banquetas?

    • Heitor De Paola

      Só de posição dentro do estúdio mesmo.

  • supremoanjo

    baixando

  • Grillo

    Puxa, cedinho assim vocês fazem a alegria do vovô

  • Grillo

    “…e como é jogar de D4…”

    Odeio quando me precipito na frase e tiro a graça da piada ):

  • Gradash

    Sobre as cores, na realidade é exatamente o contrário, a cores claras devastam seus olhos, páginas com fundo branco são extremamente agressivas para os olhos, ao ponto que é por isto que os e-books tem a função noturna que deixa o fundo preto com letras brancas.

    Eu por exemplo estou com um problema nos meus olhos que me obriga a usar óculos (não de grau) para poder usar o computador, o motivo segundo o médico é a alta exposição a luz sobre mim de páginas brancas, já que trabalho com design e o fundo dos softwares precisa ser branco, apesar que o Photoshop fez a mudança para cinza exatamente para reduzir este dano.

    Sobre o cancelamento do Titan, não vejo que seja por que “ninguém mais liga para MMORPG”, não é por que vocês não deem a mínima que o mercado está ruim. Temos Guild Wars 2 que é um sucesso inquestionável, ArcheAge por exemplo que acabou de ser lançado estão tendo grandes problemas para lidar com o gigante público do jogo, que apesar de esperado superou todas as estimativas.

    Ano que vem ainda tem Black Desert, SkyForge e Elite:Dangerous só de grandes títulos MMO para serem lançados.

    Não confundam um jogo de 11 anos que vem perdendo público mas mesmo assim ainda tem 6 milhões de usuários que COMPRAM o jogo e pagam por mês como o gênero está perdido, me digam quantos First Party AAA vendem tanto quanto WoW? São bem poucos e garanto que se somar todos os Exclusivos da Sony lançados para o PS3 eles tenham faturado tanto quando WoW em seus 11 anos.

    Eu por exemplo já joguei muito WoW, porém não jogo mais por alguns motivos, primeiro o jogo ficou velho, a jogabilidade já não agrada mais, principalmente depois de Guild Wars 2, segundo a mensalidade é um empecilho.

    E só para constar Diablo 3 é um lixo, quer jogar a continuação de D3? Jogue Path of Exile, e ainda é de graça.

    • Fabiano

      Acontece que MMORPG antigamente era praticamento o único tipo de jogo que você jogava online e conhecia pessoas. Acontece que isso foi democratizado em consoles, e o que acaba sobrandro não jogos baseados em gastar muito tempo para subir de nível, um combate não muito atrativo e um tanto burocrático e uma demanda grande demais de tempo do jogador. E nenhum concorrente de WoW teve tanto socesso quanto ele, e como até o maior sucesso começa a fraquejar das pernas… MMORPG está caminhando para se tornar um nicho mesmo, já que não tem mais tanto apelo para as massas.
      E D3 para consoles com a expansão ficou um jogo bem bacana, embora PoE seja MUITO melhor.

      • Gradash

        Sim eu concordo com uma redução dos MMORPGs.

        Mas dizer que Guild Wars 2 que é jogado por mais de 4 milhões de pessoas e é um jogo pago é algo de nicho, acho complicado ;P

        Eu por exemplo não vejo uma única boa comunidade em qualquer jogo fora de MMORPG, MOBAs e outros tipos de jogos competitivos por exemplo geram câncer quando você quer ir em um fórum deles ou ler o chat…

        Minha mãe tem uma vida sexual muito ativa nestes outros jogos…

        Eu contra partida NUNCA fui xingado em um MMORPG e olha que jogo a anos.

        • Fabiano

          Guild Wars foge bastante do que eram os MMORPGs do passado, com um
          combate ágil e sem assinatura. Ele fez bastante sucesso por só pegar o
          que havia de bom em outros jogos.
          E sobre comunidade eu acho que
          jogos muito competitivos geram umas comunidades mais agressivas. LoL eu
          só joguei umas duas partida e desisti, é um bando de moleque fedendo a
          leite achando que é homem porque perde mais tempo jogando que você. Só
          Starcraft 2 que eu achei uma boa comunidade apesar de ser competitivo, e
          isso deve ser porque ele é mais jogado por adultos de forma geral.

          • Gradash

            Não é só Guild Wars que foge dos padrões antigos, Tera e Firefall também fogem, sem contar que tem os lançamentos de Black Desert e SkyForge que também são bem diferentes.

            Isto é algo normal, quandos FPS são como o Unreal?

            Eu por exemplo não suporto mais os FPS, eu gostava do jeito do Unreal 🙁

  • proveta

    Só uma observação: tenor é a voz de extensão mais aguda para os homens. Barítono é considerada uma voz de extensão grave, porém sem alcançar os graves mais profundos, que é responsabilidade do naipe chamado de ‘baixo’ mesmo.

    • proveta

      Ah, por curiosidade, os castrati eram fenômenos que alcançavam registros de voz que iam do tenor à soprano (voz mais aguda feminina), coisa impossível para um ser humano. Eles recebiam obras encomendadas especialmente para demonstrarem seu virtuosismo incomum. Como em tenra infância o pessoal arrancava os bagos dos coitados, eles conseguiam desenvolver essa extensão absurda. Prática que, obviamente, foi abolida com o passar dos anos.

  • Airton Braga da Silva

    Tem feed para Android?

    • Heitor De Paola

      Tem sim. Recomendamos o Pocket Casts.

  • Barbara Queiroz

    E encheu muito meu saco mesmo esse garoto, mas só por eu ser muito preguiçosa pra ouvir as vozinha tudo kkkkk e Rique: eu também espero que ele pare me enrolar e o fim dessa história seja uma família feliz de nerds ouvindo vocês (depois dos 18 anos é claro… serei uma mãe responsável… ou não kkk)

  • Thiago

    Quero ressaltar aqui a ironia de vocês falando “mal” de Diablo 3 enquanto eu estava jogando e ouvindo vocês, claro entendo o que o Heitor quer dizer com os pontos negativos do jogo, mas ainda me diverte de alguma forma e eu sou apaixonado pelo universo de Diablo, tenho livros, camisetas e só não comprei a estatueta do Diablo quando saiu por que era uma bela de uma facada.

    Fora isso, ótimo cast e despertou minha curiosidade tanto pra Wasteland 2 pelo saudosismo de Fallout 1 e 2, honestamente não gosto do caminho que o jogo tomou do 3 em diante, quanto pra Roundabout, imagino que seja bem divertido e inusitado mesmo.

    • Heitor De Paola

      Haha, é uma boa ironia. Ainda quero dar mais uma chance ao Diablo 3 agora que rolaram diversas mudanças, só está faltando tempo para isso (e para ligar para a Blizzard para recuperarem minha conta). Mas acho difícil que ele substitua para mim o que Diablo 2 foi.

      • Fabiano

        Recomento tentar a Ultimate Evil Edition de consoles, diablo 3 finalmente ficou um jogo bom. Acho que ele faz muito mais sentido no console do que no PC, não sei bem o porque

  • Gradash

    AH! Uma coisa que lembrei agora.

    Quando você diz “não” ou “não-seguir” não existe qualquer mudança para o jogo, cada lista é feita para você com base nos jogos que tem na conta e que costuma jogar, dizer “não seguir” só vai fazer aquele jogo não mais aparecer na sua lista, porém isto não irá fazer ele deixar de aparecer na lista de outras pessoas.

    Assim como no Greenlight você dizer não não fará qualquer diferença para o jogo ser aprovado ou não, o jogo é aprovado usando os “Sim” em um rank de todos os jogos daquele mês.

  • André

    Qual o nome da música no final do episódio?

    • Fabiano

      Digital Love , do Daft Punk

      • André

        Valeu.

  • Henrique Ribeiro

    Cara desde o podcast que falava sobre Divinity: Original Sin, penso em comprar esse jogo. Ouvindo este podcast fiquei totalmente na dúvida. Compro Divinity ou Wasteland 2? 😀 Abraços!

    • Victor Cardozo

      Nunca joguei nenhum dos dois, mas pelo que ouço falar, Wasteland 2 com certeza ganha. =)

      • Henrique Ribeiro

        hahahah que dúvida cruel

  • rodrigooliveira

    Alias, falando em Roundabout, fui na página do jogo no Steam e dei uma olhada nas analises e tal…eis que a pessoa que comentou é justamente a George (http://steamcommunity.com/id/worldasmyth/) rs

  • Fiquei muito a fim de jogar Wasteland 2 pelos comentários do Rique. E os primeiros Fallouts. Façam vídeos deles!

  • Amaury Topalian

    Porra vc falou e eu fiz a mesma coisa. Fiquei acordado pra comprar o Diablo3 e comprei a edicao de colecionador. Só gastei dinheiro.

  • Ary Aires

    “[…] mas entre votar em um candidato que vai focar só em eSports e votar no Tiririca, eu prefiro votar no que vai se focar só em eSports.” Sure, até porque não tem mais ninguém pra votar. Eu acho legal que o cara queira defender os interesses dos ~gamers~, mas se essa é a única bandeira do cara, pfvr… Era isso. xoxo

    Ps.: Deputado federal não está 1 posição acima do estadual no ranking político. São competências diferentes.

  • Vdomiciano

    Sobre a decisão da Blizzard fazer também projetos medianos e pequenos ao invés de somente tentar lançar arrasa quarteirões deve vir da nova abordagem que a Activision vem tomando desde que se tornou “indepentente” (digo não faz mais parte do grupo Vivendi e agora tem a maioria das ações).

    Primeiro a série COD ter 3 estúdios, com ciclos de 3 anos de desenvolvimento para melhorar o gameplay ao invés de somente ter grana facil. Depois tirar da gaveta o selo Sierra pra produzir e financiar jogos menores e indies. E agora a Blizzard tomar rumos diferentes.

    Acho que meio que vão querer cuidar melhor de suas IPs, pois antes pela pressão de acionistas tinha que vir grana de qualquer jeito – agora que elas são o seu futuro cuidará melhor delas.

    Pena que houve as baixas de Guitar Hero e Tony Hawk nesse processo, mas ainda bem pois Destiny poderia ter ficado bem pior se todo o seu ciclo de desenvolvimento tivesse sob a antiga tutela.

  • uma curiosidade: teixeira, pq vc odeia curitiba? experiencias ruins quando veio pra cá?

  • JonasRS

    Quando teremos um Mother Chip do Walking Dead Season 2? =P

  • Bruno Araujo

    Decepcionado que ninguém fez a piada de formatar o D4

  • Rafael Vargas

    Não achei o Shuffle de Roundabout… tá por aí mesmo?

    • Heitor De Paola

      Rolaram atrasos, infelizmente, temos outros vídeos gravados, mas que infelizmente ainda não foram ao ar. Fizemos algumas coisas para nos organizarmos melhor e partir dessa semana eles devem sair com mais frequência e velocidade.

      • Rafael Vargas

        Ah massa, é que falaram um monte dele, achei que só eu que não tava achando mesmo, aehaueh!

  • Victor Cardozo

    Ah, eu adorei o novo visual do Steam ficou sensacional! Mas claro que sempre dá para melhorar. =]
    Talvez a leitura ainda seja prejudicada, mas acredito que o objetivo nunca foi incentivar a leitura por muito tempo.

  • Fiquei pensando numa coisa. Vocês não acham que estão dando muito conteúdo validado de graça para o steam com o negócio dos curadores? Não é um dos principais pontos de ser um site sobre jogos a recomendação do jogo?

    Será que esse negócio não tira o cara dos sites e deixa só no steam? Porque toda vez que vejo um jogo, vou aos meus sites favoritos e vejo o que as pessoas tem a dizer sobre. Se eu vejo que o site já recomendou no steam posso nem dar o trabalho (claro que não é o meu caso, vou continuar a ler todo mundo, mas pode ser o de várias pessoas).

  • Onemaster

    Todos os argumentos do Henrique caem por terra quando ele diz que Power Rangers é ridículo.

  • Marcos Vinícius Silva

    Sugiro colocarem o nome das músicas no fim do episódio.

  • Luciano

    Qual o nome da música que toca no final desse episódio?

  • Descontrolado

    2 anos depois mas: Almodóvar.