O Heitor viajou a terras portenhas e trouxe alfajores e tango esta semana e o Rique trocou de lugar com o Teixeira para assistir um filme ruim.

Escute agora!

Assine o nosso feed ou baixe o Bilheteria #31 – Alabama Shakes e Carlos Gardel e escute no seu player predileto

Participantes:

Heitor De Paola
Henrique Sampaio
Caio Teixeira

Assuntos abordados:

12m – Filme: Josie e as Gatinhas
29m – Disco: Sound & Color, do Alabama Shakes
39m – Passeio: Buenos Aires, Argentina
55m – Filme: A Girl Walks Home Alone at Night
1h02m – Filme: Gone Girl
1h08m – Filme: A Entidade
1h26m – Emails

Caso tenha interesse, assine o nosso Patreon!

Envie emails com perguntas e sugestões para: bilheteria@overloadr.com.br ou para http://ask.fm/bilheteria

  • Antonio Marcelino

    Sempre tive a impressão que Alabama Shakes veio na rabeira do estouro de Black Keys, nessa pegada lumbersexual, hipster, bacon, faça sua própria cerveja etc

    • rodrigo

      tenha converces grafitados, use gravata borboleta, cinco suspensórios,, sua barba é seu rosto, que mais Starbucks senhor?, chá gelado, olha brechós!!, mãe me empresta sua roupa de formatura de 1976?, mais café da Starbucks senhor?

  • Marcelo Amorim

    Só uma correção: Juan Domingo Perón nunca foi um ditador, ele foi eleito três vezes em eleições democráticas. E a reverência à Eva Perón não é por acaso, ela foi uma importante figura no cenário político argentino, principalmente em relação à defesa dos pobres e direitos das mulheres. Sejam estas ações populistas (e discutíveis) ou não, é impossível negar sua importância histórica.

    • Fabiano

      tá, mas Fidel Castro também se reelegeu em todas as eleições

      • Marcelo Amorim

        Cuba possui apenas um partido político, o Partido Comunista, não havendo oposição. Este partido não é eleitoral, portanto não existe eleições diretas no país. Fidel nunca foi eleito, logo na prática ele é um ditador. A participação democrática no país se dá através da consulta popular e possibilidade de voto para a elaboração de leis e projetos. Já Perón foi eleito presidente através de uma eleição direta e com participação de outros partidos políticos de oposição. Aliás, foi o próprio governo Perón, em seu segundo mandato, que sofreu um golpe que instaurou uma ditadura militar na Argentina. A confusão acontece por Perón também ter sido militar, mas de corrente ideológica diferente da Junta ditatorial, sendo inclusive exilado.

        • rodrigo

          Fidel nos deu charutos,camisetas, Baccardi e Havana Social Club… melhor ditador…

  • fabio tk

    Henrique, Gillian Flynn é uma mulher!

  • Eric

    Gente, pra usar o Reddit usem uma extensão pra navegador chamada RES (Reddit Enhancement Suit). Ajuda a organizar e melhora a experiência.

  • Rafael de Souza

    Caras, Tom e Jerry é criação Hannah-Barbera. Acho que a fase que vocês tavam se referindo é a do Chuck Jones (ou uma posterior). http://4.bp.blogspot.com/-ARxHBPfdmds/ThzevX6dZNI/AAAAAAAABNc/OrXM8d7E7cI/s1600/tom%2526jerry.png

    • Heitor De Paola

      Ah, valeu por isso! Bem interessante, não tinha a menor ideia de que os mais clássicos eram Hanna-Barbera. Ao mesmo tempo, essas imagens de Chuck Jones me parecem ter uma qualidade superior a alguns episódios que estou lembrando. Pode ser memória falhando, mas há algo ainda feito na série pós Chuck Jones? (digo, sendo antigo ainda. Sei que tem séries mais recentes, tem Tom & Jerry Kids etc etc).

    • Leonardo Calça

      Putz! Eu adorava os episódio da fase Gene Deitch.

      Esse episódio é bem recorrente na minha memória sobre Tom e Jerry:

      https://www.youtube.com/watch?v=0nMl2_kYE9Y

    • Fabiano

      Nossa, essa última fase era mesmo muito ruim. Eu sempre gostava mais dos episódios da primeira fase, e aqueles 3 episódio musicais, onde o Tom era pianista, maestro e cantor de ópera.

    • Pô, eu também não sabia.

      Mas acho que Chuck Jones era do caralho, o episódio em referência ao médico e o Monstro é foda.

  • FHC

    Vocês não tem coração! Scooby Doo era foda e Capitão Caverna também!
    Tinham várias merdas, mas os mais famosos eram legais, tipo Corrida Maluca, Tutubarão e Zé colmeia!

    • Heitor De Paola

      Pô, Capitão Caverna era ótimo mesmo. Minha empresa no Chroma Squad até se chama “Seu Filho Caverninha Inc.”

      • André Luz

        seu filho caverninha é uma das melhores frases de todos os desenhos, pq ele fala calminho depois de um gritão do capitão caverna hehe

  • Leonardo Calça

    E a “Velma” também dubla a Wendy no Gravity Falls haha

  • rodrigo

    Heitor, para o twitter aconselho dar unfollow em todo mundo, e depois reconstrói a timeline, idem para o fb…

  • André Luz

    Heitor, um dos motivos por vc andar lá em Buenos Aires e não se cansar quase e pq la e tudo plano, vc caminha sempre no mesmo nível, aqui qualquer andada que vc vai dar é um tal de sobe e desce incrível que faz com que sintamos mais o cansaço.

  • Estou nos 33 minutos do episódio e passei aqui para lhes dizer que o disco AM do Arctic Monkeys é, provavelmente, o melhor disco de rock da última década. E Strokes é ótimo, Heitor, pare com isso.

    • Não sou o tipo de cara que gasta o tempo pra discordar de alguém (principalmente porque arte envolve estética e estética envolve apropriação da obra pelo espectador), MAS GENTEM, pra mim tem tanto álbum de rock melhor que o AM nessa década! Indo do Simple Math do Manchester Orchestra até o próprio Sound & Colour que (diferentemente do último álbum do Artictic Monkeys, sabe usar genuinamente influências do blues e do soul dentro da sua musicalidade).

      Acho que numa década onde tivemos Like a Clockwork…, Lonerism, Lost In The Dream, Push The Sky Away e Forever (sem contar álbuns brasileiros genuinamente bons como o Quarup do Lupe de Lupe e os dois álbuns do Jair Naves), não sobra muito pro Artictic Monkeys e nem pro “Indie” como estilo independente de referências e tal.

      • Lucas de Lima

        Vou anotar suas recomendações Arthur, gostei bastante. Esse Like a Clockwork é do Queens of The Stone Age(foi o que a googleada me mostrou)? Se for, é bom no nível das músicas antigas dos caras? Por que há anos não ouço a banda.

        • Erro meu (não tem o “a”), mas sim, o Like Clockwork é espetacular, cara! Talvez você possa estranhar, porque é um disco onde a banda usa as guitarras de forma um pouco menos constante do que o outros, mas elas continuam com aquela intensidade stoner, ao mesmo tempo que as letras estão espetaculares. Todas as músicas tem um “mood” específico. Particularmente, eu gostei muito.

      • Você não entendeu, não é uma discussão, é um fato. E como já sabemos, contra fatos não há argumentos. http://www.nme.com/blogs/nme-blogs/why-arctic-monkeys-am-is-the-album-of-the-decade-so-far

    • Lucas de Lima

      É um album bem legal mesmo. Mas um que eu gosto muito mais é o Reflektor do Arcade Fire. Musicas muito boas, acho que o melhor álbum deles desde Neon Bible. Sem falar que tem uma participação do David Fucking Bowie(mesmo que seja só para agradar a crítica kkk)!

      É um disco muito bom recomendo.

      http://www.youtube.com/watch?v=7E0fVfectDo

      • Alex Palomino

        Arcade Fire só tem cds bons. Até o menos ‘gostado’ – neon bible – ainda é bom.

  • Thiago Nunes

    Meu coração infantil tá feliz pelas memórias de Cartoon Network do Heitor nesse podcast. Lembro que quando TVA foi instalada lá em casa era no 46 e eu virei várias noites assistindo aquele canal, incrédulo, porque por algum motivo eu criança entrei num estado de negação onde NÃO É POSSÌVEL QUE PASSE SÓ DESENHO AQUI.

  • Puruluchu

    Hieróglifos e Hieroglifos são ambas ponúncias corretas.

  • Diego Ramos

    O vilão de “Taking of Debora Logan” é praticamente uma cópia do Orochimaru.

  • Platynews

    Algo que pouca gente sabe : Patricinhas de Beverly Hills é baseado num texto da Jane “Orgulho e Preconceito” Austen

    O filme animado do Scooby Doo na ilha dos zumbis é MUITO bom.
    E a série nova do Scooby Doo, “Scooby-Doo! Mystery, Inc.” é MUUUUUUUUUUUUITO boa.

    Referencias a Ctchulhu/David Lynch boa.

    O Cartoon Cartoon show tb tem um piloto bem estranho do que viria a ser o FAMILY GUY
    https://www.youtube.com/watch?v=DaYtNtthcpQ

    RiPD tinha potencial para ser MUITO bom mas é só horrivel com uma atuação CANASTRISSIMAMENTE HILARIA do Kevin Bacon

    O rolo do homem de gelo é que no x-men novo teve rolos de viagem no tempo e tem tanto a jean grey e o homem de gelo adultos quanto os novos do começo dos x-men. Isso rolou entre as versões jovens, o q da a entender que a versão adulta tb é e ainda ta no armário. Ai fica um rolo “se eu sair do armário eu tb to tirando ele ?”

    • Grillo

      ia falar desse piloto, já que no último eu falei do curta da Minhoca

  • Lucas Aliança

    FUUUCK, u guys did it again. caramba, estou há dois dias ouvindo boys & girls em loop, de novo sem nunca ter ouvido falar de Alabama Shakes. parabéns, tão me doutrinando direitinho(daqui há pouco eu até consigo dar meu pouco dinheirinho pra vcs) ahahahahah.

  • Puruluchu

    O nome original do filme de terror é “Sinister”. E não é ruim.

  • Jarbarel

    Cara, o filme que imita o MIB é legalzinho! Nada de demais, mas achei no nível do MIB 3.

  • Vinicius Siviero

    Qual o nome do filme da caverna? The Scent?