Voltamos às raízes intimistas do podcast com o trio core e um violão (mentira). Falamos da hipérbole de Kung Fury, o quão incrível é Steven Universe e do quadrinho Sex Criminals.

Escute agora!

Assine o nosso feed ou baixe o Bilheteria #35 – Kung Fury e Steven Universe e escute no seu player predileto

Participantes:

Caio Teixeira
Heitor De Paola
Henrique Sampaio

Assuntos abordados:

14m – Desenho: Steven Universe
39m – Livro: Inherent Vice
42m – Quadrinho: Sex Criminals
59m – Momento Crunchyroll: JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
1h16m – Kung Fury
1h28m – Emails

Música de Encerramento: Bôa – Duvet (do anime Serial Experiments Lain)

Caso tenha interesse, assine o nosso Patreon!

Envie emails com perguntas e sugestões para: bilheteria@overloadr.com.br ou para http://ask.fm/bilheteria

  • Bruno Ornelas Guerra

    JoJo!!!!!!!

  • Grillo

    HMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  • Grillo

    Só percebi que avisa qual é a música de encerramento agora. [+10] pra vocês.

  • Platynews

    O George Carling aparece no BILL & TED SEU HEREGE !!!! ><

    • Ele não fez um outro filme menor, bizarrão? Lembre de ter visto no doc dele…

      • Platynews

        olhando no imdb ele fez umas coisas mais tosquera antes do bill & ted … deve ser esses

  • Paulo C. Almeida

    Um breve esclarecimento sobre JoJo’s Bizarre Adventure, O mangá de JoJo começou em 1986 e está em publicação até hoje, atualmente com 8 partes.
    Sobre a adaptação para anime, e a duvida do Teixeira sobre qual parte começar, a ordem é I- Phantom Blood > II- Battle Tendency > III- Stardust Crusaders > III- Stardust Crusaders: Egypt Hen (Que é a continuação de Stardust Crusaders, mas por ter sido fechada em 25 episódios, tiveram de dividir em duas partes)

    Eu particularmente, acho muito importante assistir as duas primeiras partes antes, mesmo porque, são apenas 25 episódios ao todo, e elas tiram varias das duvidas sobre como eles chegaram até aquele ponto, sobre a família Joestar e principalmente sobre quem é DIO, será bem mais impactante quando chegar ao fim da terceira parte se tiver visto oque DIO fez no passado.

    (E por favor, chamem o Mucioli pra falar de JoJo em uma próxima vez <3)

  • Bruno Rollin

    Só uma correção, a música de encerramento não é da Konaka Riyu, e sim de uma banda inglesa chamada Bôa, banda da Jasmine Rodgers…

    Abraço!

  • Já comentaram abaixo, mas complementando a explicação sobre o Jojo… é, o mangá tá aí desde 1987, e em 2012 que começaram a fazer a adaptação dele pra anime e o mangá é dividido em sagas separadas quase independentes uma da outra (tanto que dá pra começar de qualquer uma delas e entender a história de boa, mas vai perder umas referências a eventos das sagas anteriores aqui e ali, que, complementam mais o “lore” da parada), sendo que são 7 sagas completas e a 8 está em publicação atualmente no Japão.

    Daí, na primeira temporada do anime, que são 26 episódios (ou 24, não lembro direito), adaptaram as duas primeiras sagas, que são, respectivamente, “Phantom Blood” e “Battle Tendency”. Daí um tempo depois, com o sucesso do anime, adaptaram a 3º saga do mangá, que é o “Stardust Crusaders” e, como Stardust Crusaders é bem maior que as sagas anteriores, dividiram ela em duas metades com 24 episódios cada. A segunda metade do anime de Stardust Crusaders tá rumando pro final atualmente, por sinal, e, é provável que um dia adaptem as outras sagas que vieram depois dessa. De maneira resumida, é basicamente isso.

    • Grillo

      Hey, você que é o dude que quer ir no Rola ou Enrola?

      • A Hashtag leva o meu apelido sim, mas tem uma história bem maluca por trás disso tudo haiduhaiushdahiuehaiduaeh. Mas é, em tese, sou eu sim.

  • Eiji

    ZA WARUDO

  • Grillo

    Se o Teixeira já adora agora as bizarrices, imagina quando tivermos outras partes animadas e ele descobrir que todo Stand tem nome de banda ou música 😛

  • Sobre Steven Universe, o pai dele (Greg) é dono do lava-rápido da cidade, então não exatamente um white trash desempregado. E sobre ele dormir na casa das Gems, não é por ser esquecido pelo pai ou algo do tipo, mas sim por elas serem consideradas família, ainda mais porque ele herdou a gem da mãe. E também porque dormir numa cama só sua é melhor do que dormir na van dividindo colchão com o seu pai.

    • riquesampaio

      Verdade! Tem até o episódio em que o Steven precisa se livrar dos gatos no lava-rápido. Não havia me lembrado dele. Bem notado! Mas acho o pai dele meio white trash, só que com um bom coração rs

      • Adrien Pirmez

        Também adoro Steven Universe, nunca tinha percebido o lance das tres protagonistas mulheres e todo aquele sentido que vocês mencionaram até do episódio que.. Steven se funde com sua amiga!!! Vcs esqueceram de mencionar esse lance da fusão entre as gems.. achei profundo.. n~sei o que os jovens pensam sobre isso.. nessa écopa que os conflitos pessoais sobre seu proprio genero estão aparecendo..

  • Alexandre Cassemiro

    Não sei se vai funcionar assim, mas se poder indicar animes para serem discutidos e que estão no Crunchyroll, eu indicaria o anime: Time of Eve ou Eve no Jikan, que fala sobre o relacionamento entre homem e androids. Ele acaba fugindo, um pouco, do padrão de animes, seria interessante de ser comentado.

  • Pessoalmente, acho que a Kylie Minogue combina muito mais com o público LGBT que a Madonna.
    Basta ver as apresentações ao vivo, a Kylie é muito mais camp; chega até se tornar um guilty pleasure haha.
    Acredito inclusive que por isso a Madonna sempre teve um desempenho melhor comercialmente (principalmente nos EUA).

  • Boa escolha para a música de encerramento. Adoro “Duvet” (BOA. Não, não é a cantora coreana, e sim uma banda inglesa), de Serial Experiments Lain, um dos melhores e mais bizarros animes que já vi. Só me indago se fou escolha consciente (Heitor?), do Crunchyroll ou totalmente por acaso 😀

  • IcaroBrendel

    O Rique esqueceu de falar que a Garnet é uma fusão de duas Gems a Ruby e Sapphire.

    • Grillo

      Ou ele não sabia ou ele não quis dar spoiler

    • Joctã Gomes

      Isso é um grande spoiler heim amigo

  • m_Tulio
  • André Luz

    rapaz a musica do final me trouxe uma nostalgia…. pqp

    • dereck ryan

      Muita, inclusive to escutando no spotfy agora, vontade de rever o anime mas…..

  • Vitor Calfa

    Mais curiosidades sobre Jojo’s Bizarre Adventure.

    Joseth Joestar, o avo do protagonista do terceiro arco, Stardust Cruzaders, Jotaro Kujo, é o protagonista do segundo arco, Battle Tendency. O velho por sua vez é neto do Jojo original, Jonathan Joestar, que foi decapitado e teve seu corpo roubado pelo vilão Dio Brando.

    Sobre os nomes, muitos personagens da serie são nomeados de forma a homenagear músicos ou atores famosos, por exemplo o Dio Brando, que é uma referência clara ao cantor Ronnie James Dio e ao ator Marlon Brando. Já os protagonistas sempre tem em seus nomes duas sílabas Jô. Por exemplo, a protagonista do arco seguinte a Stardust Cruzades é JOlene JOestar, filha do Jotaro.

    O personagem Jean Paul Polnareff serviu de inspiração para a criação do personagem Benimaru Nikaido do The King of Fighters, e Lisa Lisa, a mãe do Joseth Joestar, serviu de base para a Rose da serei Street Fighter. Há também um soldado nazista no arco Battle Tendencies que inspirou o design do Guile (também do Street Fighter), mas me escapou o nome do dito cujo no momento.

    • Grillo

      Stroheim.

      No fim o anime não é tão bizarro quando o Teixeira fez parecer (em relação à “quem é o Jojo”), acho que só faltou ver a primeira temporada e fazer aquela pesquisa básica pra complementar o que faltou.

  • Gabriel Baptista

    Aproveitando o recém criado momento Crunchyroll: Assistam Kill la Kill (tem no Netflix BR também)

    • OfudouMyou

      ei, kill la kill é foda hehehe

  • Mad Men acabou a pouco tempo. Será comentado em algum bilheteria? Lembro que comentaram em outrora sobre em um podcast antigo.

  • OfudouMyou

    caramba, o rique falou tão bem desse steven universe que fui atrás… to no ep 3 e .. hm… não me pegou. achei tão leso hehee e o steven dá raiva demais… pra mim ricky and morty ainda é o melhor seguido por adventure time e bojack

    • Augusto

      foi a mesma coisa quando eu comecei a assistir. depois de um tempo minha namorada me mostrou alguns episódios mais pra frente e VISH, aí eu apaixonei

      • OfudouMyou

        hm…

        ….

        hm…

        hm..hm….

        jm…..

        ….
        ok, vou tentar de novo

  • Lucas Medina

    BoA Duvet no final do cast foi bom 🙂

  • Adrien Pirmez

    @riquesampaio:disqus é igual a mim! Come de tudo mas não engorda. Vai tudo pra cabeça! 😉

  • Adrien Pirmez

    Shoegaz ou Dreampop? Ou nenhum dos dois? Mas acho que vão gostar de Fuzeta:
    Sob o nome de Fuzeta, três irmãos e um amigo de infância elaboram desde 2013, em Vannes um coral pop-folk, espirrando sol e coros épicos localizado entre a elegância, eloquência e vivacidade – se aproxima de Grizzly Bear, Band of Horses e outros como Wu Lyf – mas com uma poesia nostalgica da infância que lhes pertence. O quarteto da bretanha, vencedor do Ricard Live Music de 2015, lançaram o primeiro album EP (Dive) com 6 faixas.
    https://www.youtube.com/watch?v=htDLGzCzHHw