Dessa vez recebemos o Pedro Giglio, que cuida do conteúdo web da Riot, para falar sobre como foi trocar a redação por uma empresa de games e falar sobre Splatoon.

Chega mais!

Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip #37 – Splatoon e a mudança de lado e escute no seu player predileto

Participantes:

Caio Teixeira
Heitor de Paola
Pedro Giglio

Assuntos abordados:

4m – Bate-papo sobre trocar a redação pela Riot
37m – Destiny
1h07m – Dreamfall Chapters
1h16m – Splatoon
1h25m – Puzzle & Dragons: Super Mario Edition
1h34m – The Witcher 3: Wild Hunt
1h42m – Notícias
– O mito de “Final Fantasy”
Reembolso no Steam
VG247 diz que Dark Souls III será anunciado na E3
– Novo controle de Xbox One
– Final Fantasy Type-0 será lançado para PC
– Infinite Crisis, o MOBA da WB, terá seu funcionamento encerrado
– O NX não funcionará em sistema baseado em Android
XCOM 2 anunciado
– Bravely Second End Layer vem para o Ocidente no ano que vem
Novo Chibi Robo para 3DS (com Amiibo, tecnicamente em tamanho real)
– Ultra Street Fighter IV será jogado no Xbox 360 no Evo, deixando de lado a versão quebrada de PS4
2h17m – Emails

Assine agora o nosso Patreon!

Envie perguntas para o email motherchip@overloadr.com.br

  • Leonardo Leite

    PERFECT TIMING! =)

  • AnaniasJr

    Chocado que LoL tem história

  • Gilliard Lopes

    Jiguryo! Meu colega dos tempos do Rio de Janeiro. Feliz de ouvi-lo por aqui.

  • Hugo Mota

    Heitor, o filme The Hexer na verdade é o seriado cortado e editado (inferior, na minha opinião, por ser meio confuso). Assisti ao seriado e realmente gostei, mesmo com os CGs incrivelmente ridículos (se comparados com Senhor dos Anéis, da mesma época, por exemplo). Inclusive, estou afim de reassistí-lo agora que descobri uma versão remasterizada e legendada em português no Youtube (Segue o link da playlist: https://www.youtube.com/watch?v=iZMB5AdGXLw&list=PLD1GFlsHRb5Eer0ovxS8QQ7qMkhIDcbDp)

  • Manoel Ricardo

    gente, no profile do splatoon do site, todo lugar que era pra estar escrito “tinta” tá escrito “tinha” o_O”

  • Manoel Ricardo

    isso de amarrar o wiimote+ no pro controller é real sim! mas só funciona para o modo local de dois jogadores onde um joga no gamepad e o outro joga no pro controller (tv), sem precisar, dessa forma, dividir a tela. mas, é claro, se você quiser, dá pra amarrar o wiimote+ em outros lugares também, tipo isso aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=If90Hj_7dto

  • O jogo de PlayStation que o cara estava procurando era Gungage da Konami.

    • Felipe Barbosa Alves

      Foi o mesmo que veio na minha cabeça… ele era produzido pela Konami Computer Entertainment Tokyo (KCET) que na época também fazia as series: Castlevania, Dance Dance Revolution, Gradius, Silent Hill e Winning Eleven. Ele só saiu no Japão e Europa, como a minha versão era japonesa então não entendia nada, lembro que terminei com todos os personagens (que eram desbloqueados após cada final) cada personagem tinha um especial que até hoje me pergunto como executar (soltei algumas vezes no susto)

    • Grillo

      Você salvou a minha vida, muito obrigado

  • Tais

    The Longest Journey é fodão mesmo <3 amo essa saga, rejoguei ele e Dreamfall ano passado. Achei que vocês iam falar mais do Chapters, pois no meu caso, estou achando os puzzles extremamente chatos de um modo geral. É como se tentassem compensar o fato de Dreamfall ter sido muito mais story-driven botando mais "jogo" na continuação, mas pela execução, era melhor ficar sem ou bem mais ameno… tipo aquele stealth escrotinho de uma missão com Kian no book 2, que que é aquilo, gente?

  • IcaroBrendel

    Que delicia o Jigu.

  • Ânderson Cardoso

    Para retirar cheiros (qualquer um mesmo) faz assim mistura água, alcool, bicarbonato de sódio, vinagre e amaciante. e coloca naqueles borrifadores de planta sabe…e conforme precisar borrifa ai nas paredes
    do estudio que sai fácil e ainda fica um aroma bom de amaciante no ambiente.

    Aprendi isso quando minha mãe derrubou um potinho de pimenta e a cozinha ficou fedendo muito rsrs…procurei na NET e achei essa solução.

    • rodrigo

      fora café, pega uma colher de chá, joga um fósforo acesso e já foi..

      • Ânderson Cardoso

        Fósforo não é pra quando alguém peida no ambiente rsrs….

  • Rackor

    Olá,
    Em vários podcasts ouço músicas no fim dos episódios que curto bastante, e muitas vezes não sei o nome das mesmas. Gostaria de sugerir que colocassem o nome das músicas que encerram os programas no post dos mesmos.
    Obrigado.

  • rodrigo

    Complementando ao que citei Teixeira, só se a Nintendo criptografar, usar uma store alternativa ( a propria), criar sua própria ROM do sistema android, pois com todas as modificações citadas possivel de não ter Google Service e portanto não tem a Google Play, e mesmo assim devido o kernel e parte do sistema ser criado na base da comunidade, se o sistema for always on, é possível deixa-lo offline e o game que precise disso entender que está online…. na base do sistema android, um jogo ou aplicativo é apenas o apk ( sendo o instalador ou gerenciador do download) e a pasta data com a pastas com.nome que é onde esta instalado, tem o cache e todos os dados do aplicativo, se o sistema for criado ainda sobre estas diretrizes, certeza que em uma semana tem alguem com alguma solução no Forum Xda, mas é certeza mesmo, vai destravar boot, vão instalar rom alternativa , vai ser festa da pirataria loca…