Recebemos a ilustre presença de Leandro Demori, jornalista investigativo e editor do Medium Brasil, para falar sobre a nova mídia, preguiça do repórter e como a profissão vive, mas de outra forma.

Escute agora!

Assine o nosso feed ou baixe o Bilheteria #40 – Jornalismo Investigativo e o Medium e escute no seu player predileto

Participantes:

Caio Teixeira
Heitor De Paola
Leandro Demori

Assuntos abordados:

1m – Medium Brasil
11m – Jornalismo Ivestigativo
22m – Os problemas do jornalismo na Itália e a máfia
31m – Caminhos para os sites de notícias se manterem vivos
38m – Como se tornar um jornalista investigativo
43m – Série: Sense8
49m – Filme: Hector and the Search for Happiness
55m – Documentário: Cobain: Montage of Heck
1h – Livro: A Eclosão do Twitter, de Nick Bilton
1h19m – Emails

Música de Encerramento: Dianne Reeves – Solitude (trilha do filme Boa Noite, e Boa Sorte)

**Venha beber, dançar e jogar Street Fighter IV conosco no Boteco Lucha Fest!**

Caso tenha interesse, assine o nosso Patreon!

Envie emails com perguntas e sugestões para: bilheteria@overloadr.com.br ou para http://ask.fm/bilheteria

  • Grillo

    Vem jornalismo <3

  • Diego Barboza

    Teixeira, esse tipo de entrevista é muito interessante mesmo pra quem não é da área de jornalismo, como é meu caso. Espero que tragam mais entrevistas e assuntos desse tipo no futuro 😉

  • Felipe de Albuquerque

    Minha área de estudos(Ciências Contábeis) não tem nada a ver com a entrevista, mas eu achei bem interessante a entrevista. Quero mais dessas entrevistas.

    • André Luz

      parceiro de profissão pensei a mesma coisa haha

  • rodrigooliveira

    Que pauta maneira vcs trouxeram mais uma vez hein! Favor trazer mais convidados SEMPRE!

  • A Gente Duplo

    Sempre tragam convidados! Foi um ótimo papo!

  • FHC

    Porra, Caio!! O filme de Tróia é muito merda e provavelmente o Aquiles não se divertia com mulheres, mas com homens.

  • Platynews

    Sense8 funciona MUITO melhor visto de uma vez, o que é uma tendencia relativamente nova de se ver séries, mas é, ta precisando de mais uma temporada para maior desenvolvimento

  • André Luz

    Teixeira não tenha medo de falar sobre jornalismo ou outros assuntos de nicho, são sempre muito interessantes, ótimo programa

  • Rafael Correia

    Pessoal do Overloadr, eu trabalho com TI, mas gostei MUITO da
    entrevista, porque abre ponto de vistas e noções que não tenho muito
    contato. Obrigado

  • Teixeira: só esclarecendo que Aquiles não era um guerreiro de Tróia… ele luta pelo exército Grego CONTRA Tróia, depois que Páris “rouba” a esposa do Rei Menelau, Helena, ao retornar de Esparta para Tróia (após assinar um tratado de Paz em nome de Tróia com esse mesmo rei de quem ele roubou a mulher!). Isso, na Ilíada (o “texto” de Homero) e no filme. Aquela batalha do início do filme era uma qualquer entre o exército dele (os Mirmidões) contra algum outro grupo qualquer que não me lembro agora

  • lucas h.

    Não sou da área do jornalismo, mas adoro quando trazem gente interessante e inteligente como o Leandro. Façam mais vezes por favor!

  • Anderson Cardoso

    Ótimo tema e convidado sou de TI nada a ver com o assunto mas assim como os comentarios anteriores achei a entrevista bem legal. Façam sempre que possivel.

    Abçs.

  • DDD

    Esse foi um dos melhores bilheterias de vcs!

  • Henrique Ribeiro

    Não sou muito ligado ao Bilheteria, mas esse me chamou atenção, ouvi e foi foda! A pauta foi excelente, rico conteúdo para qualquer pessoa. Parabéns pelo trabalho!

  • rodrigo

    esse foi bom, top 9/10

  • Julia Marion

    Gente, ameei o episódio! Eu não sou muito ligada em jornalismo e foi ótimo ouvir sobre, estou adorando os convidados! Beijocas

  • Weslley Ngr

    Eu adorei a entrevista com o Leandro, até mesmo para mim que não sinto o mínimo interesse nessa área de jornalismo eu sempre acho o máximo essas conversas aprofundadas e entrevistas sobre essa área, eu posso estar absorvendo todas essas informações e passando para parentes e amigos que possam estar querendo ingressar no jornalismo. Espero mais conteúdo como esse futuramente.

    <3

  • Thiago Cyrino

    Muito boa a entrevista, esse novo estilo do bilheteria com assuntos mais diversificados está bem interessante

  • Fabrício Santos Araújo

    Esse cast foi muito bom e bem curioso!!!

  • Phylipe Brocco

    Esclarecendo a dúvida do Teixeira, o game de futebol americano que foi citado é o Blood Bowl.

  • Vinicius Maciel

    mesmo não trabalhando com jornalismo, gostei muito da entrevista. É sempre bom conhecer um pouco mais de outras áreas de trabalho, diferentes da minha. Na minha opinião o bilheteria poderia virar um podcast de entrevista, eu iria gostar ainda mais dele. abraços a todos e parabens pelo trabalho

  • Programa excelente, sem mais

  • Jos_El

    Eu tenho um problema. Nunca consigo escutar os podcasts no lançamento… Então, comentando uma semana depois.

    Uma coisa que sempre achei interessante no jornalismo investigativo é que é, ou deveria ser, um processo basicamente científico. O jornalista tem que estar atento ao que o cerca, assim como o conhecimento da natureza funciona como peças a serem encaixadas por um cientista, o jornalista faz isso com os fatos que acontecem na sociedade. A partir daí ele formula uma hipótese, e parte para a investigação que vai comprovar ou refutar a hipótese dele. O problema é que, muitas vezes, aqueles que financiam tanto ciência quanto jornalismo de maneira comercial não sabem lidar com hipóteses refutadas e as consideram fracassos. Ignorando que muitas vezes elas podem levar a desdobramentos inesperados.

    Sobre Sense8, eu estou no time dos que torcem pra que ela seja boa. Precisamos de obras como essa, mas acho que essa vontade de que seja uma boa série está cegando algumas pessoas e elas passaram a ver a série como algo melhor que ela é. O núcleo da novela mexicana é muito problemático, atuações ruins e diálogos muito vergonha alheia. Acho que a coisa dos poderes é uma metáfora muito boa sobre empatia, se colocar no lugar do outro. Mas concordo que deveria ser um pano de fundo, e não o centro das atenções na série. No entanto… É ação que vende, então isso está lá pra vender.

  • Nickolas Daniel dos Santos Be

    Excelente Bilheteria! Embora eu escute o Motherchip com prioridade, o Bilheteria tem conquistado cada vez o seu espaço no meu coração. É muito bom escutar sobre diversos assuntos de varias áreas profissionais, e todos se interessam por eles por sua maneira, o jeito com o que vocês “levam”, a maneira como entrevistam, perguntam e puxam assuntos com suas próprias experiências.
    Não tenham medo do publico não gostar.

  • Wallan Vitor

    Mais um que acha incrível essas entrevistas e no meu caso apresenta coisas novas. Pq, nunca tinha entrado no Medium e acho muito foda isso. Valeu!