O final do ano se aproxima e ele também é conhecido como o “Ragnarok dos videogames”, no qual todos os jornalistas da área serão engolidos pelos lançamentos.

Chega mais!

Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip #51 – Mad Max, Dropsy e Banda Calypso e escute no seu player predileto

Participantes:

Caio Teixeira
Heitor de Paola
Henrique Sampaio

Assuntos abordados:

24m – Cobertura do Desafio Internacional de League of Legends 2015
36m – Mad Max
50m – Flywrench
1h – Dropsy
1h12m – Metal Gear Solid V: The Phatom Pain
1h29m – Fran Bow
1h38m – Notícias
– 25 anos de Ilha dos Macacos
– Uma cena bem importante foi cortada de Metal Gear Solid V
– PlayStation 4 fabricado no Brasil será vendido por R$ 2.599
– Pikmin 4 está perto de ser terminado
– Kingdom Hearts 2.9
– A FTC (Federal Trade Comission) tornou pública uma investigação na qual viu que o Machinima pagou 30 mil a Youtubers para que falassem bem do Xbox One
2h09m – Emails

Música de Encerramento: Música final de Streets of Rage 2

Assine agora o nosso Patreon!

Envie perguntas para o email motherchip@overloadr.com.br

  • Felipe de Albuquerque

    O Heitor falou do lance do Miller e o Snake como casal. No Peace Walker tem uma cena que é narrada nos audio logs(se eu não me engano é só na versão japonesa) onde os dois discutem dentro da sauna sobre o Miller estar causando desconforto entre as mulheres da base porque ele teria tido relações com várias recrutas diferentes. Essa discussão acaba com os dois brigando, supostamente pelados, na frente de todo mundo e no final dão umas risadas e continuam como se nada tivesse acontecido. E tem também uma missão dos dois de sunga na praia.

    • No Ground Zeroes, tem um audio log da Paz, onde é narrada esta cena.
      Ela diz que eles estão no chuveiro e discutem verbalmente, depois saem na mão numa mescla de raiva e admiração um pelo outro.

  • Felipe de Albuquerque

    E sobre os personagens LGBT na série MGS. O Volgin claramente tem um caso apaixonado com o Raikov, mas também tem a EVA como amante, ou seja, é bisexual. E tem também o Vamp, que é abertamente bisexual.

    • Rafael de Souza

      O Vamp tinha um caso com o pai da Fortune.

  • João Dobbin

    O Volgin tinha um caso com o Raikov mesmo, conforme video:
    PS: Detalhe para a cuequinha com um raiozinho, hahaha.
    https://www.youtube.com/watch?v=0tnbtFzUZmo

    • FSalesPN

      Putz… Eu lembro disso kkkkkk…

  • Pra quem estava querendo um jogo de pirata… Faz um tempo que acompanho Worlds Adrift http://www.worldsadrift.com/ da Bossa Studios. É meio inspirado em piratas…

    • Marcelo Hagemann

      Opa, fui eu quem mandei o e-mail.

      Parece interessante, mas não é bem o que eu estou querendo.
      Sei lá, também seja só romantismo da minha parte, mas eu sinto que algo se perde da temática quando se troca o mar pelo ar. Fica um pouco steampunk demais para mim. (por mais que uma vez ou outra bandas steampunk façam boas músicas de pirata)

      • Heitor De Paola

        Tem tudo que contém piratas, até One Piece, então nem tudo tá dentro do que você está procurando, mas a lista pode ajudar http://www.giantbomb.com/pirates/3015-445/

        • Marcelo Hagemann

          “314 results”

          Acho que vou precisar de um final de semana maior.
          Valeu Heitor.

  • GENTE

    Eu sou o tal do André Andrade (ou Ardydo) que cêis leram o e-mail ai! Já que o Henrique pediu, vou mandar o link pro download do meu jogo E mais uns links:

    Texto do Medium: https://medium.com/p/ludum-dare-33-26b724dda4a6
    Entrada na Ludum Dare: http://ludumdare.com/compo/ludum-dare-33/?action=preview&uid=56753
    Download do jogo: https://www.dropbox.com/s/clb2szqf0b0oymv/slimehunter_b.zip?dl=0

    Foi o primeiro jogo que eu fiz, então, apesar de estar BEM chucro e faltando muito polimento, fiquei bem orgulhoso. Agora eu to desenvolvendo essa idéia e desenvolvendo o que virá a ser meu primeiro jogo “de verdade”

    Como eu disse, muito obrigado pelo conteúdo de vocês e keep on being awesome <3

    • Parabéns que joguitho, infelizmente eu não consegui participar desse LD – muito stress na minha vida e eu acabo me incomodando demais por causa da organização do evento. ;/

      BTW, apesar de ninguém falar nada, tu precisa colocar o código do jogo na página da compo.

      Caso tenha gente o suficiente, seria legal sempre um [mini]shuffle de LD ou outros JAMS pra incentivar a galerê.

  • Marcelo Hagemann

    Logo depois de mandar o e-mail eu lembrei da série Ilha dos Macacos, que diferente do Rique só joguei o A Maldição da Ilha dos Macacos. E eu ia dizer que ainda tinha o CD como o Heitor, mas acabei verificando só para ter certeza e não achei, então só Claw que ainda tenho o CD original comigo (isso se os dois CDs da Maldição da Ilha dos Macacos não estiver perdido em outro canto). De qualquer forma vou dar uma olhada em quais jogos da série posso jogar, e como.

    • Gustavo Quintão

      Cara, na hora que vi comentando de Claw eu pirei. Foi um dos primeiros jogo de pc que joguei, a um tempo atrás eu tava procurando pra ver se achava pra baixar mas não achei nada. =/

      • Marcelo Hagemann

        Procura por “Claw para windows 7” no google que você acha um monte de site para download. O problema é que e todos eles dão o problema que eu falei no e-mail. O jogo até funciona a princípio, mas só jogar um pouquinho que as cores ficam bagunçadas e logo depois o jogo trava de vez. Eu já tentei instalar pelo CD original do jogo, mas o CD é tão velho que o leitor nem o lê.

    • Shi9k

      Claw era um dos mais memoráveis plataformers pra PC da época, era bem carismático e a produção é muito boa. Bem me lembro ficava bem difícil depois da primeira ou segunda fase. Também tenho o original aqui em algum lugar, de uma daquelas caixinhas de banca (CD Expert talvez).

  • Meu deus, muito medo do Heitor comentando sobre esse caso no Periscope.

    • Shi9k

      Fiquei curioso e baixei, realmente parece uma prévia de um futuro distópico em que você consegue ver todo o mundo fazendo as coisas do dia-a-dia.

  • Lukas Tavares

    Eu adoro como vocês falam da tv brasileira, Raul Gil está no SBT desde 2010…

    • Heitor De Paola

      Hahahaha, sério? Achei que era algo muito recente.

      • Diego Queiroz

        Verdade. Raul Gil e seu programa de infantos…. aquilo nunca muda!

        Heitor não deve saber que a Eliana é do SBT, que maldade…

  • Como assim dar review no itunes pra chamar mais gente? Quero vocês só pra mim =*

    • Heitor De Paola

      Tem pra todo mundo!

  • Daniel Matias

    muito boas essas conversas alheias antes da pauta principal.

  • Anderson Cardoso

    Fala Teixeira, então.
    Eu não me lembrava do quanto o filme tinha a ver com este jogo, o tal xamã que você citou a.k.a Grifa ele – no filme – lembra aquele momento em que o Max está próximo a um sniper e fica tudo azul do nada e uma velha (se não me engano) fala com ele meio que encorajando e tal. Posso estar errado mas este
    personagem lembra essa cena.

    Ah e mais uma coisa tente evoluir o Max totalmente com o grifa porque a relação dele nos diálogos explica muita coisa pelo menos pra mim fez muito sentido aquilo tudo, eu disse tentar porque não sei o quão paciente você é neste quesito evoluir personagem em games. Sério os diálogos valem a pena.

    Quanto a parte MAD do max … calma você vai chegar nela mas lá pro final do game.

    Abs,

  • IcaroBrendel

    Heitor, você falou que precisa ficar andando de carro na base, na verdade é só usar o fast travel, ao lado de todos os heliportos tem uma plataforma de transporte, basta entrar na caixa e segurar Triangulo/Y que vai abrir um mapa com as outras plataformas. Essas plataformas de transporte também existem nos mapas de missões, funciona da mesma forma, você só precisa tirar o selo colado na placa antes.

  • Fernando Augusto

    Pior é que na época dessa treta do Xbox One com o Machinima, lembro que vi algo sobre o BRKsEdu estar fazendo propaganda também rs. Era um sistema de tags que os Youtubers precisavam colocar para que o vídeo entrasse na conta da propaganda, e ele tinha a tag lá na descrição do vídeo.

  • Acho que já tem alguns ANOS que o Raul Gil está no SBT, viu?

    E sobre o tal frasquinho com líquido marrom que o Henrique tentou lembrar, acho que ele devia estar se referindo aos flaconetes de Eparema

    • riquesampaio

      SIM!!

  • Platynews

    O Kojima acha que é tudo ok vc por as mãos nas genitais de uma pessoa se vc duvida do chromossomo dela. E as pessoas ainda acham que a teoria da Chico/Quiet seria uma boa.

    Lembraram do Disney Infinity do Piratas e não da fase do Kingdom Hearts ?

    Jogo com narrativa boa que roda em qualquer lugar eu recomendo “Long Live the Queen”, mistura de visual novel e game of thrones

  • roxasano

    olá , ótimo podcast , estou gostando muito de metal gear , principalmente o gerenciamento da mother base, vcs poderiam me indicar outros jogos no estilo “gerenciamento de bases com elementos de rpg” ? Estou jogando no momento fallout shelter e prison archtect, já joguei muito os tycoons da vida mas creio q n se faz algo do genero há 1 bom tempo. desde já obrigado ^^ .

  • Leonardo Calça

    Fiquei felizão quando vcs lembraram do meu nome quando falaram da foto do Teixeira no twitter <3 haha

  • Toxoplasmose tem cura?