Enquanto Heitor volta a ser um construtor de fases e o Teixeira se empenha em testemunhar o fim da loucura, Rique embarca numa sinfonia para a contemplação sinestésica da natureza (?).

**Ingressos para o Boteco VI já estão disponíveis, não perca!**

Chega mais!

Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip #52 – Super Mario Maker e Corpse of Discovery e escute no seu player predileto

Participantes:

Caio Teixeira
Heitor de Paola
Henrique Sampaio

Assuntos abordados:

24m – Final do MasterChef Brasil (culpa do Heitor)
38m – Mad Max
1h01m – Pokémon Shuffle
1h09m – Panoramical
1h22m – Corpse of Discovery
1h32m – Super Mario Maker
2h02m – Notícias
– TGS 2015
– Nintendo anuncia novo presidente, Tatsumi Kimishima
– Pokémon GO
– Sony pode estar próxima de lançar jogos de PS2 no PS4
– Final Fantasy V sai no Steam dia 24 de setembro
2h30m – Emails

Música de Encerramento: The Preatures – Is This How You Feel? (trilha de PES 2016)

Assine agora o nosso Patreon!

Envie perguntas para o email motherchip@overloadr.com.br

  • Anderson Cardoso

    Teixeira seguinte: para ter mais grana a.k.a Sucata etc.. faz upgrade de 2 fortes no quesito ‘grupo de busca’ e ‘estoque de sucata’ assim, você sempre ganhará sucatas dentro de um período do game mesmo que não esteja jogando e poderá upar o carro mais rápido.

    Quanto a estar no final você está próximo falta um pouco ainda mas não muito.

    Eu me foquei basicamente nisto:

    – As relíquias da terra;
    aquelas fotozinhas que contém histórias de como aquele lugar ou pessoa que está próximo se tornaram.

    – Upgrades do Grifa;
    porque no final faz todo sentido e dá mais peso digamos, na relação do Max com outros e tal.

    – Alguns balões – porque neles você consegue dar fast travel sem muita encheção de saco do meio pro final do game.

    Só de resto é exagero e perda de tempo total.

    No geral eu curti muito não tinha dinheiro suficiente para investir no MG então preferi pegar o Mad Max e não me arrependi é um game okay!!

    Abs,

  • Manoel Ricardo

    vai ter shuffle de super mario maker?? *___*

    • Heitor De Paola

      Subindo no Youtube nesse momento, deve entrar ainda hoje.

      • Márvio

        Heitor, jogue esta fase e diga se você gostou:

        BA29-0000-0028-BE10

        ela é focada em puzzles, e se caso não conseguir finalizar e quiser as soluções tem vídeo sobre ela:

        https://www.youtube.com/watch?v=aaVgJ9cJzPg

  • rodrigo

    contemplação sinestésica da natureza , como serei chamado por séculos

  • João Dobbin

    Ótimo cast. Sobre Pokemon Go, no trailer menciona sim que vai haver batalhas e trocas. Acredito que o futuro da franquia está aí, tendo os jogos retail tradicionais de portátil sendo substituídos por esse modelo.

  • Marcelo Mattoso Ferreira

    Com relação ao save de MGSV, também sofri com essa situação de você simplesmente não saber até que ponto seu jogo está salvo. Por sorte, percebi essa “falha” no início do jogo, assim, sempre que acreditava ter jogado o suficiente para não querer perder aquele progresso (ou ter feito algo importante), chamava o helicóptero. Como dito na leitura de e-mail, isso dá uma quebrada no “flow”.

  • Adrien Pirmez

    Tbm odiei a final do MasterChefe! Fez sentido nenhum, o pessoal fingindo que é ao vivo! Sério? E que são ‘conectados’. Na verdade durmi e soube quem ganhou no dia seguinte.. Afs esse povo ‘túitero’..
    Até parece que chefe vai congelar carne, usar ketchup ou passar na frigideira com margarina.. pqp.. Só confirmou que a versão brasileira desse show é mediocre e acho que foi parte da graça assiti-lo. #puléeDeBatata

  • Yoshimitsu Pink

    Gostei da avaliação dos nomes dados aos Cargos executivos da Ninitendo

  • zyldok

    Vocês falaram sobre a premiação do dota 2 ser maior que a de lol. O que acontece é que a Riot Games distribui o dinheiro, enquanto a Valve só organiza o The International, a Riot faz diversos campeonatos em todas as regiões, um exemplo é o cblol (circuito brasileiro de league of legends) que paga salário aos jogadores e da uma premiação boa ao vencedor. Prefiro o estilo de administração da Riot, pois fomenta competição entre times de todos o níveis, enquanto dota 2 fica somente na elite.

  • José Neto

    Interessante essa coisa da dificuldade de chefes em jogos. Em Bloodborne o Teixeira tem trabalho com a Blood Starved Beast. Muita gente, aliás, tem dificuldade com esse chefe. Eu “só” precisei de três tentativas pra matar ele. Já o Padre Gascoigne eu só derrotei chamando ajuda. Outro que me deu trabalho (precisei de umas seis tentativas pra matar ele) foi o Rom, que muitos consideram um dos chefes mais fáceis.

    Estou bem ansioso pelo DLC, segundo andei vendo a entrada pra ele vai ser lá pelo meio do jogo. Tem umas especulações que uma porta que, hoje, não abre seria o caminho.

    Eu mandei o e-mail sobre o 3DS e o PSP… Uma notícia dita no próprio cast meio que me deu a resposta. Vou de 3DS.

    • El Luchador

      Achei o Darkbeast Paarl bem mais difícil que o Blood Starved Beast.
      Assim como a Amygdala.
      Pelo menos no New Game+.

  • Armoderic

    Falando em caixas de jogos, estes dias cruzei justamente com esse flick ( https://www.flickr.com/photos/40240584@N02/sets/72157655900666113 ) que é dedicado não só a capas, mas as propagandas de antigos jogos de rpg. É bem interessante, tanto pelo tipo de propaganda que era bem diferente, quanto pela arte que devia ser feita pelos mesmo ilustradores de livros de rpg.

    Até hoje guardo algumas caixas de jogos que gostei muito como o Daggerfall, Birthright, Heroes of Might and Magic II, Betrayal at Antara… alias falando em Daggerfall isso me lembro de uma história sobre manuais e “mitos e lenda” envolvendo jogos.

    O Daggerfall era imenso para os padrões da época, o problema foi que o manual foi escrito antes do jogo ficar pronto e logo mencionava direto coisas que não existiam no jogo.

    Uma consequência disso foi lenda de que haveria “dragões adultos” no jogo (normalmente você só achava os dragonlings que era menores), uma vez que o manual os mencionava, como o jogo era muito grande não tinha como saber ao certo, logo os jogadores viviam especulando onde poderiam enquanto outros juravam que tinham achando uma pista.

    Até que a alguém da Bethesa confirmou que não tinha, eles tinham sido planejados mais por falta de tempo não rolou. Porém, você ainda acha o que era para ser as texturas deles nos arquivos do jogo.

    Outra consequência era que o manual também falhava em explicar coisas que
    tinham sido implementadas no jogo como Licantropia e Vampirismo o que
    era piorado pois a chance de contrair uma deles era muito baixa, logo
    você podia jogar por muito tempo e nem se dar conta.

    Tanto que um susto enorme que tomei no jogo, foi quando depois de muito tempo jogando e enfrentando lobisomens, um dia meu personagem contraiu licantropia mas eu nem notei (a interface do jogo não ajudava nisso). Só quando foi usar o comando de Rest e a tela ficou preta começou uma narração muito mal gravada e apareceu uma imagem de um homem chorando lágrimas de sangue e quando a tela voltou eu vi que meu personagem se tornado um lobisomem. Porém devido ao susto eu dei um reload na mesma hora para uma salva bem antes.

    Nota: do Vampirismo era um pouco diferente, pois de novo, você via a tela ficar preta seguida de uma narração muito mal gravada e uma imagem de mulher também chorando lágrimas de sangue. Porém, quando a tela voltava você acordava dentro de um cemitério, expulso de qualquer guilda que fosse membro.

  • El Luchador

    Então…

    Eu platinei Bloodborne.
    : T

  • Platynews

    150 Pokémon originais ?
    ….vc lembra que tinha um pokemon que era um monte de ovos QUEBRADOS né ? =P
    E ele evoluia pra uma PALMEIRA COM OVOS
    os 150 originais não eram perfeitos =P

    ….o Phil Fish não foi uma das maiores vitimas de bullying na internet, mas possivelmente foi o homem maior vitima de bullying =P

    [Mario maker]
    …no New vc gira e pula em todos os inimigos q vc pularia no World, a unica diferença é q no SNES vc podia pular na serra. No Mario Maker vc não pula na planta preta e na serra, o resto funciona.

    O problema é ficar pulando e ai vc da um walljump e para de girar e morre na planta carnivora =|

    O mundo vc pode fazer offline … é uma bosta mas é algo.

    Eu já vi algumas pessoas que tinham em seus levels uploudeados fases tipo “Heitor 1-1” e “Heitor 1-2” ai se vc entrasse nas paginas das pessoas vc poderia jogar o mundinho delas.

    As fisicas são iguais entre os jogos(ver manobras aereas no mario 1), mas as skills são diferentes. Tipo bundada/walljump/segurar item/pulo girado/girada no ar são unicas de cada estilo.

    Mas eu entendo pq as noticias relacionadas a isso foram uma zona =P

    Fases de level designers : http://gamedevsmakemario.tumblr.com/

    O criador do towerfall é um cara muito malvado.

    O cogumelo magrinho é algo raro que pode acontecer em qualquer cogumelo… mas se vc terminar todas as fases dos 10 marios vc libera as fases do World Championship e terminando eles vc libera o cogumelo magro ao chacoalhar o normal.

    As vidas servem para quando vc ta no modo 100 marios, pq se vc pegar mais de 3 vidas ao terminar a fase você recupera 3 vidas.
    [/Mario maker]

    Pro Caio .. o “Fellow” é algo bem comum em empresas de tecnologia.
    No google Fellow é um dos cargos mais fodas q vc pode conseguir
    https://www.quora.com/What-is-a-Google-Fellow

  • Leonardo Calça

    Sobre jogos musicas no PS4: tem o Sound Shapes que veio na plus um tempo atrás.

  • Kwaii é uma interjeição japonesa que expressa que algo a que se refere é “fofo”/”bonitinho”