Quando achamos que temos uma pauta clara, com assuntos bem definidos e prontos para discussão é quando surgem as tangentes mais incríveis.

Chega mais!

Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip #93 e escute no seu player predileto

Participantes:

Caio Teixeira
Heitor De Paola
Henrique Sampaio

Assuntos abordados:

1 min – A Norma Culta
8 min – BIG Festival 2016
46 min – Discussão sobre Mecânicas e regras nos jogos
63 min – Furi
72 min – LEGO Star Wars / Punch Club
76 min – Rapidinhas
87 min – Longuinha
102 min – Emails

Música do final: Einstürzende Neubauten – The Garden

Assine agora o nosso Patreon!

Envie perguntas para o email motherchip@overloadr.com.br

  • Andre Asai

    Cara, Furi é um jogo francês com character design japonês (o mangaká do Afro Samurai que as fez). Also, também tem trilha sonora synthwave pesadona, a maior parte do line-up também é francês.

    • Matheus Leston

      pois é, a música que eu coloquei depois que o TX fala do furi é da trilha do jogo. e gente, é tenso o rolê, ein?

  • Caio_RB

    Tô jogando o Furi também e demorei meia-hora pra matar o primeiro boss. É um jogo bem complicado mas vou tentar voltar nele no segundo boss.

  • Guilherme Gondin

    Gente, essa transmissão de Lords of Shadow está disponível em algum lugar?

    • Dei uma olhada aqui e não encontrei… Foi bem no lançamento do jogo e fizemos no iG. Eles meio que não ligam para histórico e apagam tudo lá. =/

      • Kleber Jr

        Teixeira, qual o nome da música que toca aos 46:20?

      • Guilherme Gondin

        Que pena, ainda bem que os GotR’s estão disponíveis ainda.

  • Panqueco

    Ainda era quinta no Acre!

  • Jumento Deus

    Em terra de saci uma calça veste dois e todo chute é voadora.

  • Jumento Deus

    Eu to jogando Punch Club e, de fato, muito grind, mas eu gosto. Acho que foi feito para pessoas que gostam MUITO de fazer grind, tipo eu. Tanto que fico pra morrer quando o Teixeira esquece de pegar as almas no Souls (detalhe, não é quando as almas estão vazias, mas quando tem, tipo, cerca de 5000 almas pra cima e ele simplesmente ignora isso).

  • Sulean Moura Barros

    O Technomancer me decepcionou por causa do jogo anterior da desenvolvedora chamado de Bound by Flame, Bound by Flame tem um combate viciante e que poderia ter sido colocado em Technomancer. Em Technomancer eles colocaram Bullet Time no Critical Hit e a esquiva é totalmente livre (é desconexo o ataque, defesa e esquiva), já em Bound by Flame quando você se esquiva do golpe do monstro ativa o bullet time e você contra ataca (combate é conectado a esquiva, defesa e ataque). A historia de Bound by Flame é muito melhor, seus companheiros são bastante únicos e o jogo é difícil (como se fosse um Dark Souls esteticamente bonito e mais fácil).

  • Bruno Araujo

    Acho que a palavra chave que liga mecânica e a profundidade artística de um jogo é narrativa, a narrativa atráves da interação, dai a forma que o autor/desenvolvedor faz isso é que é a sacada particular de cada jogo. Um jogo como Inside é extremamente polido nesse sentido, eles são doentemente perfeccionistas, cada detalhe de animação e física (que faz parte do “sistema”) foi pensado restritamente para convergir em uma “mensagem” ou experiência, acho que estou sendo óbvio, mas é que faltou uma clareza em ambos os pontos do heitor e henrique e no caso acredito que narrativa é um conceito essencial que faltou na conversa.

  • Chrxc

    O Rique acertou o nome do jogo que o ouvinte pergunto sobre robôs que viravam carros? na minha cabeça era muito o Future Cop: L.A.P.D.

  • Kleber Jr

    Qual o nome da música que toca aos 46:20 segundos?

    • Luciano Mendes

      Meio atrasado, mas é There Comes a Time – The Honeydrips

      • Kleber Jr

        Muitissimo obrigado, valeu a espera!!
        Música muito boa.

  • Lucas Aliança

    quanto ao escândalo de CSGO, o warowl, um dos maiores youtubers de cs que tá ha mais de 4 anos, fez um video falando sobre isso, ele e o 3kliksphillips são os youtubers mais maduros e responsaveis e ele mesmo diz que nunca vai aceitar publicidade desses sites
    https://www.youtube.com/watch?v=KpzKjUGgxgc
    é uma parada bem errada mesmo que perdeu todo o foco de ser sobre cs e virou uma roleta qualquer.
    https://www.youtube.com/watch?v=OL-0MNEcELU
    https://www.youtube.com/watch?v=_8fU2QG-lV0
    o warowl está meio que entrando numa cruzada contra essa cultura de gambling e o que algumas pessoas dizem é que esse negocio começou a degringolar quando youtubers de CoD começaram a migrar pro cs, mas ai já é rant hahaha

  • Hewertton Avelar

    Eu acho que o jogo mobile que o ouvinte perguntou sobre é o Darkest Fear, que segundo um post do Game Spot de 2005 foi desenvolvido e distribuído pela Rovio, a mesma empresa que ganhou milhões com Angry Birds

    http://www.gamespot.com/articles/darkest-fear-preview/1100-6130822/

  • Fio Xerozo da Xacrete

    Caras, foi nesse Mothership que um dos Overloadrs citou um jogo que pode ser definido como um tetris em que as peças caem do céu para cada jogador construir sua torre e o objetivo é manter sua torre em pé e derrubar a do adversário? Qual é esse jogo? Tô ouvindo todos os Motherships de novo e não encontro essa referência. Se alguém puder ajudar, valews.

    • Fio Xerozo da Xacrete

      Jogo Holandês, não saiu, Tricky Towers.

      • Fio Xerozo da Xacrete

        Valeu galera!