Caio Corraini já é de casa, então você já sabe: a edição desta semana do MotherChip é quase um Games on the Rocks (sdds). Em uma edição repleta de jogos mobile, conversamos por mais de meia-hora sobre o fenômeno Pokémon Go, além de outros jogos recentes e as aleatoriedades da vida.

Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip #98 e escute no seu player predileto

Participantes:
Heitor De Paola
Henrique Sampaio
Caio Corraini

Assuntos abordados:

0 min – China falsificou a Dilma
7 min – cocô
17 min – jogos mobile, free to play, Soul Hunters, Non Stop Hero
31 min – Pókemon Go e novos paradigmas
71 min – Expectativas por No Man’s Sky
86 min – On Rusty Trails, Overcooked e jogos que passaram batido
98 min – Batman: The Telltale Series
109 min – rapidinhas
134 min – emails

Música do final: Tom Zé – Augusta, Angélica e Consolação

Assine agora o nosso Patreon!

Envie perguntas para o email motherchip@overloadr.com.br

  • Gustavo Sant’Anna

    Qual o APP que o Caio falou que usa no lugar do twitter? >D (Tbm sou fresco com essas coisas hahaha)

  • Caio_RB

    Só fazendo uma correção, o Wii U já vendeu uns 2 milhões a mais que o Dreamcast.

    • Heitor De Paola

      Tem razão, passou em vendas mais ou menos em outubro do ano passado. Apesar de ter soltado de maneira literal durante a gravação, ainda mantenho a veia de “é um fracasso de proporções do Dreamcast”.

      • Carlos Eduardo Galvani Nascime

        Eu sempre acho estranho porque as pessoas usam o Dreamcast como exemplo de fracasso e esquecem do Saturn, que provavelmente foi até pior.

        • Rodrigo Pillotto

          Acho que pq o Dreamcast era muito bom, e seu fracasso perturba mais do que o de Saturn que era um aparelho bem ruim mesmo.

  • Tyrone

    Mario 3d land é fácil não Rique.

  • Fico sempre muito feliz quando o Corra fala que tá bem. Era uma angústia ver um dos meus podcasters favorito viajando pelo Brasil meio sem rumo. 🙂

  • Carta

    O legal do Lúcioball é que ele é só tem 3 minutos, daí quando precisar de pouca experiência pra passar de nível é só jogar rapidão sem precisar de uma uma partida normal toda.

  • KoiSTB

    Sobre a pergunta do Heitor na abertura:
    Eu. o/

  • Carlos Eduardo Galvani Nascime

    Acho que o problema da Teltale é o escopo em que ela está inserindo os games dela. Porque todos os jogos dela são jogos relativamente baratos (U$ 25) e são feitos pra rodar em inúmeras plataformas (PS3, PS4, PSVita, 360, XOne, PC, Wii U, Android, iOS como é o caso do Minecraft), o que acaba limitando eles em budget, engine, hardware, etc. Acho que um caso comparável é o do Mighty no. 9, que você percebe que ele foi pensado mais em como conseguir rodar em um hardware limitado (como o 3DS) do que pra rodar num PC ou PS4. Acho que enquanto eles não diminuirem esse escopo a qualidade dos jogos deles sempre vai ser ok pra hardware limitados e ruim pra hardware melhores.

    • Caio_RB

      Provavelmente eles nunca vão alterar a engine porque eles lançam pra muitas plataformas assim como você falou e continuam ganhando dinheiro dessa forma.

  • Adrien Pirmez

    Ah não côcô de novo não!

  • Platynews

    Em um mundo ideal, a Telltale com a Marvel faria um jogo do Howard o Pato. A nova hq dele que ele é um detetive noir e é PERFEITO pra telltale. Tipo um Wolf Among Us zueira da Marvel

    E sim ! O foda do NX é juntar o portatil com o console de mesa … tudo coop tudo feliz !

    Jogos grandes retail foda do wiiu :
    Mario Maker, Mario kart 8, Smash, Mario 3d World, Wind Waker HD, Kirby Rainbow Curse, Lego City Undercover, Super Mario U, Super Luigi U, Donkey Kong Tropical Freeze, Captain Toad, Pokken, Hyrule Warriors, Bayonetta 2, Tekken Tag 2, Splatoon,Yoshi Wooly World e Wonderfull 101 SIM !

    • Caio_RB

      Pois é, Wii U tem muito mais que 10 jogos bons – exclusivos -. Vou adicionar mais alguns bons jogos na sua lista: Xenoblade Chronicles X, Tokyo Mirage Sessions, Fast Racing Neo, Pikmin 3, Runbow e Pushmo World.

      Eu fiquei impressionado como tiveram dificuldade em citar 10 jogos. XD

      • Platynews

        Não so fan dos JRPGS xD
        E tava citando só os retail … esqueci que runbow e fast racing neo tiveram edições limitadas do retail … se for pra colocar jogo indie tem tb o MARAVILHOSO Affordable Space Adventures, Scram Kitty and his Buddy on Rails, Swords & Soldiers II e Year Walk (exclusivo fora de mobile) … sem contar os Shovel Knight/Runner 2/Guacameele que tem em todo lugar xD

  • Márvio

    Eu fico triste cara, eu fico triste.

    Demorou 9 jogos para alguém lembrar de Splatoon!!!!! CARAIO!!! Foi um dos mais vendidos do console e com uma comunidade tão forte quanto a do Smash Bros. Reclamam que a Nintendo não tem IP nova, mas quando ela faz uma foda, o povo não compra! Sério, já pensei em enviar meu jogo para vocês, só para ter um pequeno espaço sobre ele no conteúdo que vocês produzem.

    Desculpe o desabafo, mas é que de todos os podcasts de jogos que sigo, nenhum comprou este bendito jogo! O que me deixa frustrado e triste pela falta de conteúdo.

    https://j.gifs.com/VOxDy5.gif

    • Mick Aps

      Pior o Heitor que colocou shovel Knight como melhor jogo dele de 2014 que era de 3ds e Wii U na epoca e não lembrou de que ele tbm é de Wii U , vira e meche os caras falam coisas escrotas da Nintendo se contradizem etc…sei que a culpa é da Nintendo mas a verdade que quem trabalha com games pensa diferente de quem consome games, por isso as vezes os caras as vezes falam merda, eu jogo em todas plataformas portáteis e caseiras e a que eu mais vejo o pessoal criticando sem ter o console é o WiiU. Desde o Gotr eu baixo, esculto e deleto os podcasts do overloadr o Gotr era mais legal e as vezes ainda ouço e tenho quase todos episódios.

      • Heitor De Paola

        Eu não explicitei isso, mas achei que tinha ficado claro que estava pensando em exclusivos e que fossem mais retail, não apenas de eShop. Além disso, Shovel Knight saiu junto do 3DS e Wii U para PC, aparecendo para basicamente tudo posteriormente, então para mim não faz o menor sentido associá-lo de qualquer forma a Nintendo.

        • Mick Aps

          Verdade, é que joguei na época no Wii u…de boa

    • Mick Aps

      Pior o Heitor que colocou shovel Knight como melhor jogo dele de 2014 que era de 3ds e Wii U na epoca e não lembrou de que ele tbm é de Wii U , vira e meche os caras falam coisas escrotas da Nintendo se contradizem etc…sei que a culpa é da Nintendo mas a verdade que quem trabalha com games pensa diferente de quem consome games, por isso as vezes os caras as vezes falam merda, eu jogo em todas plataformas portáteis e caseiras e a que eu mais vejo o pessoal criticando sem ter o console é o WiiU. Ouço Desde o Gotr, mas o motherchip eu baixo, esculto e deleto os podcasts do o Gotr era mais legal e as vezes ainda ouço e tenho quase todos episódios.

  • SenhorB

    Parabéns, no momento que a música acabou e o Heitor fez a pergunta foi o momento que eu começei a cagar. Que sintonia, que coordenação, que momento.

  • Acho que fanático é uma palavra melhor.

  • Lucas Ornelas

    O Soul Hunter que o menino Corraini falou me parece uma “cópia” mais simples do Magic Rush Heroes, alguém sabe qual veio primeiro? kkkkkk

  • xKazuki_0

    Sempre me Dexa Feliz Ovir Podcast