Tal qual o andar sete e meio de Quero Ser John Malkovich, chega este episódio secreto de MotherChip (shhhh não conta pra ninguém). Ele é tão secreto que o convidado da semana ainda é um mistério.

Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip #99,5 e escute no seu player predileto

Participantes:
Heitor De Paola
Henrique Sampaio
???

Assuntos abordados:

0 min – Gatos
8 min – GTA, Monkey Island, Gabriel Knight e narrativas em jogos
32 min – Deus Ex: Mankind Divided
68 min – Bound
76 min – Grow Up
85 min – rapidinhas
104 min – emails

Música do final: Björk – Army of Me

Assine agora o nosso Patreon!

Envie perguntas para o email motherchip@overloadr.com.br

  • Rafael Pradella

    Quantos mistérios a serem resolvidos. Não sei se estou preparado pra esse episódio.

    • Rafael Pradella

      Pode pular gente, a piscina tá uma delicia!

  • Márvio

    ué?

  • Márcio Barbosa

    ??? melhor participante, bora ouvir.

  • Fabiano Castro

    Vou defender os amigos babacas do Heitor. Quando você tá em galera jogando alguma coisa e tá todo mundo conversando e rindo, o cara que fala que quer ver a história tá meio que mandando todo mundo calar a boca durantes a cutscenes. Eu acho meio chato no geral, se eu quero mostrar a história de um jogo pros meus amigos eu prefiro resumir pra eles enquanto a gente joga. Meio que quando eu estou jogando acompanhado eu tento dar mais atenção a compania do que ao jogo.

    • Eu só explico a história de Dark Souls pros meus amigos mais próximos quando eles perguntam: “Por que esse bicho está aqui?” “Quem é esse cara?” “Por que a gente usa essas espadas de fogo para teleportar?” dai eu dou um contexto bem rápido. Se eles quiserem saber mais, eu explico, se não: Deixa eles continuarem morrendo adoidado.

      • Fabiano Castro

        Quando vem alguém me visitar e eu estou jogando Dark Souls geralmente eu não calo a boca kkkk. Fico explicando tudo o tempo todo.
        É um jogo muito bom de jogar de duas pessoas passando o controle ou uma pessoa jogando e a outra assistindo. Tem um texto bem legal no gamesfoda que fala disso:
        http://www.gamesfoda.net/2014/11/single-player-uma-experiencia-coletiva/

    • Lucas Medina

      Acho que vale muito quando a gente consegue sintonizar o mesmo mindset com os amigos, quando todo mundo quer curtir, ou todo mundo quer apreciar e entender, sabe. Eu tenho alguns amigos que jogam a série Souls comigo regularmente, e a gente tá sempre apreciando a obra na sua totalidade, sabe 😉

      Agora, quando se trata de GTA, ninguém tá realmente correndo atrás disso, então fica bem complicado 🙁

  • Platynews

    O Heitor descrevendo o quão foda vc fica e quão facilmente vc passa partes seguras …. meio que justifica o medo das pessoas pra pessoas aumentadas =P
    É sempre meio zuado uma metafora pra preconceito … quando a minoria q faz o papel de gays/negros PODE ROUBAR UM BANCO SOZINHO

    Jogos bonitos que vc só da rolê tem o Endless Ocean do Wii ! =D

  • Kalel Mota

    Nao joguei Deus Ex Human Revolution, meu PC não serve para jogos e de console tenho apenas um ps4. Ficarei boiando muito se jogar o Mankind Divided?

  • KoiSTB

    Sobre jogos relacionados a gatos, quero deixar um link pra um trailer absurdamente lindo:
    https://youtu.be/eRLuQLtbd-A

  • Márvio

    Correções sobre Plus e Live:

    O preço da Live nos EUA é 59,99, e agora a Plus se igualou em questão de preço. No Brasil a Live aumentou meses atrás de 129 reais para 179 reais ou seja, mesmo com o aumento a Plus continua sendo mais barata. Alguns especulam que o grande aumento que houve, foi devido a prejuízos que a Microsoft teve pois muitos usuários de países em que a Live gold é cobrada em dólar/euro ou outra moeda valorizada, compravam códigos de live aqui do Brasil e validavam em suas contas. Já que na Live é possível a troca de região na conta.

    Sobre os jogos dados através da assinatura, apenas jogos para xbox 360 que serão do jogador independente da continuação do serviço ou não. A política foi mudada quando a MS lançou o One e adotou o mesmo estilo da PSN Plus.

    Outra observação que acho que até seria interessante citar no cast é que a conversão do dólar na Live para jogos somente digitais, está quase igual a da Steam. Um jogo como Overcooked que na Steam está 38,99 é 39,00 na Live, enquanto na PSN BR está 52,50.

    E uma dica para os donos de Xbox One é que utilizando do streaming do console no PC, é possível utilizar controles de PS4, PS3, 360 e outros para jogar jogos com multiplayer local.

    Dicas de jogos coop ou com multiplayer local:

    – Fru – Provavelmente o último jogo feito para Kinect, e é possível jogar com dois jogadores
    – Guns, Gore & Cannoli – é um shoot n’ up
    – Guacamelee – Metroidvania bacanudo
    – Rocket League – Carinhos e futebol
    – Hyper Light Drifter

    • Haha estava vindo aqui para corrigi-los sobre a questão dos jogos gratuitos do Xbox One… Parabéns, esclareceu perfeitamente.

      Sobre o stream no W10, é uma pena haver uma microscópica latência entre inputar comandos e ter o retorno no W10. Mesmo fazendo essa stream via cabo a latência existe e impossibilita jogar um multiplayer de tiro por exemplo. Mas não deixa de ser um recurso interessante.

      • Márvio

        Joguei Overcooked e não senti esta latência. Pelo menos são poucos os jogos que utilizam de couch coop.

  • Mesmo assinando a Plus americana não é possível ver Powers ou qualquer outro vídeo, pois tem restrição por IP. A menos que também estejam entregando isso na Plus BR, que não assino 😛

  • Leandro Tavares

    Rique, lembro desse jogo também. Eu vivia fazendo histórias com os sprites de cavaleiro e dragão, e fazia o dragão cuspir fogo. Era clichê mas era divertido para o Leandro de 9 anos

  • Márvio

    Achei um jogo meio que Cat Simulator

    https://www.youtube.com/watch?v=rOo2dG1p0uo

  • Lucas Medina

    Eu fiquei feliz com a justificativa do 99.5. Pensei que vocês estavam na vibe do Kingdom Hearts.
    Motherchip 99.5 HD Remix Final Chapter vs Street Fighter & Knuckles.

  • Diego Barboza

    Pro cara que perguntou sobre jogos multiplayer pro Xbox One, nós lançamos o Unnamed Fiasco lá e no Steam recentemente. Pode ser uma boa pedida! E é baratinho 😉 https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/unnamed-fiasco/bs0kcj5gvttj

  • Guilherme Gondin

    Alguém conhece outro jogo de exploração (não necessariamente espacial), que puxe para vibe de No Man Sky ou Elite Dangerous?

  • Maikon Neitzel

    Alley Cat de MS-DOS era muito bom (ok, não tenho coragem de voltar lá rsrs). A verdade é que joguei pois um amigo na época tinha, e cabia num disquete 5″1/4 (540kb), e por isso consegui levar ele pra casa num único disquete disponível que eu tinha hehehe

  • Guilherme Kaneko

    Se não me engano o novo dualshock, continuará com a barra de luz na parte de trás, e a luz no touch, é apenas para ajudar o player a “visualizá-la”.

  • Rafo

    Pessoal, só uma dúvida rápida, tem uma música que toca no meio do episódio, no piano. Qual o nome?