Parece que quanto menos pautas trazemos para o Bilheteria, mais ricos se tornam os papos aleatórios. Desta vez, o que começa com uma conversa despretensiosa sobre Lídio Matheus e Inês Brasil vira uma série de indagações sobre arte. Intercalado a tudo isto, falamos também de TV brasileira, A Bruxa de Blair e Massive Attack.

Assine o nosso feed ou baixe o Bilheteria #94 e escute no seu player predileto

Participantes:

Heitor De Paola
Henrique Sampaio

Matheus Leston

Assuntos abordados:

3 min – Lídio Matheus, Inês Brasil, Tony da Gatorra e Luisa Marilac
17 min – Contrações involuntárias, sonhos lúcidos e a indústria da música
44 min – TV: Globo News e O País do Cinema
59 min – TV: Justiça
67 min – Música: Massive Attack
79 min – Filme: A Bruxa de Blair
96 min – Emails

Música do final: Massive Attack – Come Near Me

Migramos para o Apoia-se! Para entender por que deixamos o Patreon, leia nosso FAQ. Se você gosta do nosso trabalho, considere contribuir com nossa campanha de financiamento coletivo.

Envie emails com perguntas e sugestões para: bilheteria@overloadr.com.br

  • Carta

    A grobo (méh) tem entrando na onda da Netflix, ela tem o Globo Play, que é um serviço de stream de novelas, mini-séries, novelas,jornais e semelhantes, é gratis, mas tem pagamento mensal de 13 reais para quem quiser acessar todo o conteúdo que eles produzem. Dessa forma estão tentando atrair um público mais alternativo, como nessa série Justiça. Também estão passando uma série “Supermax”, que é um jogos-mortais wanna be, com efeitos especiais muito bons e uma atmosfera de suspense bem lúcida.

    PS: Justiça se passa no Recife e não em Maceió. :p

  • FSalesPN

    47 years ago? Ahahahaha ok né…

  • FHC

    Não é querendo dizer q é por causa da ausência do Teixeira (sdds Tx), mas os assuntos (sonhos, indústria cultura e até o e-mail sobre livros) e a sinergia do programa, sempre voltando para música, fizeram do programa extremamente prazeroso de se ouvir e posso dizer que esse foi um dos melhores Bilheterias já feitos.

    • Márvio

      Comigo é o contrário, quando começam a entrar em assuntos de música eu acho bem desinteressante. :/

      • jardel

        É pq quem manja mais de musica ali é o Henrique e ele tem um gosto bemmmmmmmmmm alternativo , tornando-se a coisa bem desinteressante para o publico maior nesta questão musical.

      • FHC

        Pow, q triste. Eu curto muito!

  • Otimo podcast, a gente não se importa muito se o programa tem muita ou pouca ‘pauta’, contando que o papo seja interessante é sempre prazeroso de se ouvir (tanto no Bilheteria quanto no Motherchip).

    Aliás, como aqui na minha cidade não tem cinema, poucas vezes eu posso realmente ‘participar’ do papo sobre filmes, pois só consigo ver quando sai no pirat…em blu-ray.

  • Matheus, consegue achar o texto/video ou dar mais keywords para que eu encontre a palestra com o critico de arte sobre “dobrar a aposta” e andy warhol. Obrigado.

  • Carlos Junior

    De nada, Heitor.

  • Cesaeer

    Caramba, incrível como sempre falam do Buscemi e não são capazes de citar Boardwalk Empire, a série que ele trabalhou com o Scorsese. Já viram a atuação dele nessa série?! O cara é bom, é feio mas é bom também…

  • Jonas S. Marques

    Meu Deus caras, que universo incrível vocês me apresentaram https://www.youtube.com/watch?v=w0I792vt-OYM

  • Fernando Cesarino

    Mesmo praticamente não gostando de música, cada vez mais eu tenho adorado ouvir os podcasts com o Matheus

  • Nix

    Waking Life é maravilhoso, assisti pela primeira vez há poucos anos e amei.

  • Thiago L. M. Araujo

    Gente, qual o nome do conto e do altor que o Heitor e o Mateus recomendaram?
    So consigo lembrar que tem a ver com relógio e tempo

    • Matheus Leston

      O autor é o Julio Cortázar. O livro que eu citei é o Armas Secretas (que tem os contos Cartas de Mamãe e As Babas do Diabo) e o Histórias de Cronópios e de Famas (que tem o Instruções para dar corda ao relógio). O que o Heitor falou é o Fora de Hora.