Normalmente dedicamos mais de meia hora de papo em grandes RPGs e jogos cheios de narrativa. Forza Horizon 3 não tem nada disso, mas é tão bom que ele merece esse tempo todo. Desta conversa, você verá o Teixeira se chocando com a existência de florestas úmidas na Austrália (ou a existência de florestas úmidas em si) e o Henrique pirando com a ideia de aranhas com patinhas de gato.

Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip #103 e escute no seu player predileto

Participantes:

Heitor De Paola
Henrique Sampaio

Caio Teixeira

Assuntos abordados:

0 min – Grupo Chocolate, Balão Mágico, Discoteca do Popeye
10 min – O Papa excomungou o Gran Turismo
12 min – Teixeira vai viajar (de novo) e não tem rotina (ainda)
18 min – Forza Horizon 3 e cebolas do Outback
46 min – Rive
52 min – Pacman Championship Edition DX e memórias de estúdios antigos
59 min – Dead Rising Remastered
67 min – Mega Man 2 e um pouquinho de Recore
70 min – Rapidinhas
86 min – Emails

Música do final: Man At Work – Down Under

Migramos para o Apoia-se! Para entender por que deixamos o Patreon, leia nosso FAQ. Se você gosta do nosso trabalho, considere contribuir com nossa campanha de financiamento coletivo.

Envie emails com perguntas e sugestões para: motherchip@overloadr.com.br

  • Marlon Leal (Artsyrobo)

    Pra ser bem justo com a programação infantil na SBT, os desenhos em geral são mais modernos, da Cartoon, por exemplo. Steven Universe parece ser o tipo de desenho que passaria na SBT daqui há alguns anos

  • Hernesto Vautero
  • Son1213

    “Não teve notícia da TGS”, “TGS tá mortinha”. Deve ser porque vocês ignoraram boa parte das notícias dela né? Enquanto sites como Gematsu, IGN, Gamespot e outros tiveram mais de 30 notícias desde então sobre diversos jogos.

    • Vinícius Monteiro

      MAIS DE 30 NOTÍCIAS GENTE

  • São 2h37 da manhã e acordei minha esposa berrando aqui depois de ouvir a história da suspensão, obrigado hahhaahahahaha.

  • Essa discussão sobre a “From software” me fez imaginar eles trazendo “Neuromancer” para os games.

  • Carlos Junior

    Só complementando, o vampire tá disponível no gog com todas as configs certas para vc baixar e jogar nos SO mais novos, sem ter que perder tempo baixando atualizações e configurando o jogo. https://www.gog.com/game/vampire_the_masquerade_bloodlines

  • luizpaulosantoscruz
  • Victor

    Sobre o programa do Edgard na Jovem Pan, aquele quadro sem noção que vocês viram só aconteceu exclusivamente naquela semana, na verdade o Edgard é host do Morning Show, que é sobre entrevistas e fala sobre política, cultura, celebridades, etc. Normalmente conta com uma pluralidade de opiniões razoável.

  • Fabiano Castro

    Comentário maio atrasado: Joguem o Toki Tori 2 que o Heitor citou. É um jogo sensacional e tá sempre em promoção no Steam, eu comprei o meu por R$1,50. E vejam esse vídeo do Game Maker’s Toolkit que ele explica bem porque o jogo é tão foda:
    https://youtu.be/084BUNlI7Gk

  • Guilherme Kaneko

    O melhor foi a discussão do Heitor e o Henrique sobre Forza Horizon ser simulador ou não. O Heitor voltando a ser o velhor Heitor, que as vezes quer discutir mesmo não sabendo sobre oq se trata. Forza Horizon não é um simulador, mesmo Desligando todas as “ajudas. Principalmente porque não vemos carros esportivos correndo na praia, ou deserto em altas velocidades, até porque esse tipo de carro não por ser tão rebaixado já ficaria atolado, sem contar as força da tração (arranque), sem considerar a aerodinâmica, grip, já fariam o carro se tornar impossível de se pilotar. Dizer que Forza Horizon é simulador ao modificar a opções no game, é o mesmo que chamar o modo realista do Black Ops 3 de simulado da “Swat”. Só porque vc morre com 1 tiro não significa que seja simulador, apenas trás a jogatina próxima a realidade.

    • rodrigo

      é este proximo da “realidade” ainda é bastante distance, para mais isso é uma feature do core do jogo, as vezes um circuito é mais facil de passar com alguns assistentes desligados, mas como o Rique disse, ele é construído para ser um arcade de corrida, zero simulação… algus dizem que é Asseto Corsa – Forza Gran turismo- Forza Horizon – NFS

  • Escutando esse podcast eu fiquei com uma duvida cabal:

    Pera aí, quando uma mulher toma pilula, a menstruação não fica “em suspensão”?

  • Mateus Santos

    “Japão” é o novo “Biiirl” do Teixeira?

  • Ouço todos os programas desde o GotR#1 e tenho convicção q nem esse email nem o da semana passada jamais haviam sido lidos no ar.
    Abraço

  • Lucas Souza

    Quanto a discussão da joaninha x besouro, ambos estão certos pois joaninhas SÃO besouros! Parabéns a ambos os envolvidos.