Trouxemos um dos veteranos do jornalismo impresso de games, Humberto Martinez, editor da Revista Oficial do PlayStation e Revista Oficial do Xbox, para falar sobre como era fazer revistas no passado e o que mudou com a chegada dela: a internet — há relatos de que ela veio pra ficar.

Aproveitamos nosso ilustre convidado para falarmos de Sky Force, Reigns, Destiny: Rise of Iron, Virginia e Dead Rising.

Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip #104 e escute no seu player predileto

Participantes:

Heitor De Paola
Henrique Sampaio

Humberto Martinez

Assuntos abordados:

0 min – A utilidade do retorno de áudio
3 min – Vacinas antitetânica e antirábica
10 min – Humberto Martinez e o jornalismo de games no passado
31 min – Revistas de games na atualidade
60 min  – Sky Force
70 min – Reigns
77 min – Destiny: Rise of Iron
87 min – Virginia
101 min – Dead Rising
112 min – Rapidinhas
125 min – Emails

Música do final: Ghostpoet – Sorry My Love, It’s You Not Me (Ghost Culture Remix)

Migramos para o Apoia-se! Para entender por que deixamos o Patreon, leia nosso FAQ. Se você gosta do nosso trabalho, considere contribuir com nossa campanha de financiamento coletivo.

Envie emails com perguntas e sugestões para: motherchip@overloadr.com.br

  • FSalesPN

    Que saudades do playcast cara…

  • Rafael Pradella

    Vai que o motorista do Uber é uma pessoa mais purista e se incomoda com a relação de arte e propaganda http://www.longeeperto.com/dicas/carrinhos-gigantes-pela-ruas-de-sao-paulo/

  • André Luz

    o sky force reloaded para tablet e cel que saiu e muito maneiro, eu to jogando ele, jogo poucas vezes por dia e vou melhorando a nave para ir avançando, acho muito divertido haha.

  • FHC

    Eu me identifico muito com o Henrique nesse tipo de jogo e concordo muito quando o Heitor fala que Firewatch não tem uma história muito boa, é muito Shyamalan. Mas o meu fraco são jogos desse gênero e embora eu tenha ficado muito irritado com o final, a construção do clima do jogo, as conversas e quão humanos ambos os personagens são, fizeram com que, depois de todo esse tempo, tenha restado um sentimento muito mais de saudade e conforto do que a decepção que foi a conclusão.

  • AnaniasJr

    Quem nunca coçou o ouvido com a tampa de caneta, esqueceu que fez isso e depois colocou a caneta na boca?

  • Juliano Seeber

    Ah , que delícia de podcast, lembra os PlayStationCast.

  • Carlos Bloodstone

    Sky Force é free to play na playstore

  • Guilherme Kaneko

    Sem a menor dúvida, pelo menos para mim, Humberto Martinez foi o melhor convidado do Podcast, trouxe uma visão bem diferente da que eu tinha em mente sobre revistas de games. Gostaria de fazer várias peguntas para ele rsss.

  • jumento deus

    Cara, como músico não ter retorno é horrível! Quando tocamos em um lugar muito barulhento, se não tivermos retorno, temos que confiar totalmente no ouvido interno, o que é sempre um risco. O retorno, basicamente, nos faz ter uma melhor consciência de como estamos tocando. Em lugares silenciosos o retorno pode ser dispensado.

  • AnaniasJr

    https://uploads.disquscdn.com/images/3bf8967c24bd313c3227eafc30c27cba78e287379cb00ae724b8f27f029bf786.png

    Isso apareceu no meu feed do Facebook e só me fez pensar que talvez o motorista do Uber não estivesse tão errado em dizer que arte é outra coisa

  • Cesaeer

    Começar Destiny zerado? É fácil dizer isso sendo que não joga

  • Rodrigo Pillotto

    Sim, um podcast com spoilers do Virginia seria bem vindo, zerei ele duas vezes e ainda há muitas pontas soltas que não fizeram sentido pra mim.

  • Vitor Oliveira

    Só terminei de ouvir agora (shame on me), e obrigado por terem lido meu e-mail (o da mídia escrita especificamente). Ótimas respostas, e concordo com o que foi dito – existem claro ótimas análises em vídeo, mas como foi dito pelo Rick, há uma tendência pela informalidade em reviews em vídeos.

    Entendo o lado dos criadores, e minha crítica não é pra eles, afinal só estão seguindo a tendência e o público está “comprando” seus conteúdos. De qualquer forma, fico feliz pelos sites que ainda mantém esses reviews escritos.

  • Fernando Henrique Rosa

    O Sky Force é free to play para Android e iOS, e acho que conseguiram fazer algo legal para controles na tela de toque (eu não gosto de d-pads virtuais na tela…).
    O que achei legal na versão de PC (e acho que a de PS4 é assim também) é que dá para jogar em dois jogadores (cooperativo).

  • andre carati

    cara o Humberto tinha um podcast tambem? QUE ERA MUITO BOM