Não é sempre que temos dois personagens negros na capa do MotherChip, além de um jogo que aborda diretamente o racismo. Mafia III e Battlefield 1 rendem longas discussões, enquanto que Dragon Quest Builders chega para adocicar um pouquinho a vida.

Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip #107 e escute no seu player predileto

Participantes:

Heitor De Paola
Henrique Sampaio
Caio Teixeira

Assuntos abordados:

2 min – horário de verão
4 min – antagonista do Antagonista
9 min – estômagos piores do que o do Heitor
11 min – Mafia III
37 min – Overwatch
41 min – Dragon Quest Builders
52 min – Battlefield 1
74 min – rapidinhas
105 min – emails

Música de encerramento: Smashing Pumpkings – Ava Adore

Migramos para o Apoia-se! Para entender por que deixamos o Patreon, leia nosso FAQ. Se você gosta do nosso trabalho, considere contribuir com nossa campanha de financiamento coletivo.

Envie emails com perguntas e sugestões para: motherchip@overloadr.com.br

  • Franco Carbonaro

    Mandei o email sobre o problema da PSN, pelo que pesquisei isso acontece em outros países também. Aqui em casa eu uso NET, tenho a opção de assinar com a Vivo mas tive péssimas experiências com eles no passado. A única solução que achei para o problema é realmente deixar o modem desligado durante a noite e ligar no dia seguinte quando acordo. Na real, mandei o email mais para compartilhar a minha frustração com a postura da Sony, pois acho que a resposta dada pela empresa é muito fraca.

    • Márvio

      Olá Franco,

      Eu já passei por problema similar. Por cerca de um mês eu não tive acesso a PSN, seja através dos consoles ou do celular e o site no PC. Entrei em contato com a Sony e tive uma resposta igual a sua, mas eles só tinham dito que o problema era com o meu provedor, não citaram questão de ip fixo. Moro em cidade pequena, não sei como é a proximidade de consumidor-empresa onde você mora, mas eu fui na sede do meu provedor e expliquei o que ocorria. Eles verificaram e realmente, através da rede deles não era possível acessar a PSN. A questão foi resolvida cerca de 1 semana depois, quando eles entraram em contato com a anatel ou o “provedor” deles (não me lembro ao certo). Eles me contaram que era a própria Anatel/provedor que bloqueava os ips através do firewall por algum motivo de segurança. Isto ocorreu há 1 ano atrás e até hoje não tive problemas com a PSN neste quesito.

      Um adendo no assunto, é que já tive um problema semelhante no meu Xbox One, em que eu acessava a Live e recursos online, mas não conseguia completar downloads de jogos. Mesmo que eu deletasse o jogo e o baixasse novamente. Nesta vez entrei em contato com o suporte da MS e eles me orientaram a abrir portas no meu roteador. Entrei em contato com a D-link e resolvi o problema.

      Espero que dê tudo certo para você

      • Franco Carbonaro

        Oi Márvio,

        Mais uma vez eu consegui resolver o problema deixando o modem desligado por uma noite, essa é a segunda vez que faço esse procedimento, em um intervalo de 15 dias, e em ambas deu certo. Porém sei que esse problema ainda vai me afetar mais vezes nesse ano.

        Eu entendo o comentário do Teixeira sobre a segurança, mas a postura da Sony me deixou bastante irritado. Por exemplo, essa idéia de deixar o modem desligado eu vi em um fórum, se fosse depender da Sony eu estaria com a PSN bloqueada ainda.

        Obrigado por compartilhar sua experiência.

        • Márvio

          Eu ainda acho que o problema é com o seu provedor, ligue para eles e informe que você não consegue acessar os serviços da Sony, talvez eles identifiquem o problema para você.

  • Kalel Mota

    Pronto! Comprei, por ora, The Division e assinei a PSN Plus, assim que puder irei comprar os outros jogos mencionados na leitura de emails para jogar multiplayer no PS4. Quem mais tiver indicações, estou aceitando…

    • Franco Carbonaro

      Rayman Legends é excelente.

  • Henrique Alves

    Agora com esse final do podcast fiquei curioso,o double hang loose surgiu nesse video ne?Ou existe outro O.o

    https://www.youtube.com/watch?v=fyin3vNSvW8

    • Sulean Moura Barros

      Esse mesmo. Só que eu pensei que fosse o Gordox que tava narrando isso.

  • Compartilho igualmente da decepção quanto ao Mafia III, não cheguei a entrar no hype, mas o jogo parecia muito promissor, mas foi estragado pela fórmula de sandbox muito arroz com feijão. Ironicamente também não consigo odiar o game como foi com Fallout 4, tem algo nele que é divertido de jogar uma horinha por dia, sem ambição, ver os trechinhos do “documentário” e dirigir pela cidade ouvindo um Jefferson Airplane. Uma roupagem mais “Uncharted” ou “Last of Us” talvez teria caído melhor com as mecânicas e a narrativa (apesar de perder o lance da direção sem rumo).

    PS: Heitor, fure os sinais de trânsito sem medo, hahaha, em 40 horas de jogo a polícia só me encheu o saco uma única vez com isso.

    • Heitor De Paola

      É, eu comecei a perceber isso. Comecei a dirigir tal qual faço em qualquer outro jogo de mundo aberto e a polícia não começou a me perseguir por conta disso literalmente nenhuma vez.

  • Corvo

    Heitor, vc não falou das mecânicas dizendo que podia ser spoiler, mas vcs começaram a falar sobre as formar finais dos pokemons.

    Em nenhum momento vc pensou que isso tb podiaser spoiler para alguem que quer ver os novos pokemons só no jogo?

    PS: Eu não me importo com spoilers, mas nas noticias vcs podiam avisar que pode ter spoiler. Já que é praticamente a parte final do podcast vcs iriam poder falar livremente.

    • Heitor De Paola

      Eu não me lembro exatamente quais as palavras que usamos, mas acho que foi algo em torno de “a forma final de Poplio é fabulosa, a de grama é lega e a de fogo é um negócio em duas pernas sem graça”. Eu não consigo ver nenhuma interpretação em que esse set de informações, quase inteiro subjetivo, possa ser considerado spoiler.

  • FHC

    Pow, eu tenho certeza que tinha ratatouille no The Sims 3 para fazer.

  • Rubens Mateus Padoveze

    me passam o link da animação dos cowboys dos acaras da pixar? Não consegui achar…

  • ArcanoXV

    Ir no banheiro é bom pq além do óbvio prazer de cagar, é aquela hora naqual tu não tem responsabilidades (afinal vc está cagando), por isso damos um enrolada a mais, lendo aquele encadernado daora. É tipo um “entrelugares”, espaço de tempo de uma viagem que tu não pode fazer nada, mas bem mais confortável. A questão é: 15-20 minutos é muito tempo? Deve ter gente que fica 1 hora, mas isso é apostar corrida com o diabo.

  • Sulean Moura Barros

    Sobre o negocio do bloqueio de IP da PSN. Eu tive problema semelhante com a Trion Worlds, e eles sempre disseram que tinha que mudar o IP e tinha que contactar a provedor de serviço de internet, só que isso de forma alguma é culpa do usuário. A solução foi mandar mensagem para o suporte que me respondeu e disse que o IP tava bloqueado por eles e que eles retirariam, o problema foi resolvido.

    Nesse caso o problema é da Sony.

  • Fabiano Castro

    Se o Heitor acha que seguir as regras de trânsito é chato no Mafia, tenta jogar Yo-kai Watch. Você tem que atravessar a rua na faixa de pedestres, pra isso tem que ir no poste, apertar o botão, esperar os carros pararem e então atravessar. E se não fizer isso aparece um demonio e te mata num hit.

  • htnetdz

    Eu gosto demais de mexer com inventário. Fight me teixeira.

  • Daniel Fonseca

    Pessoal, eu acho que vcs inverteram os assuntos abordados entre os dois episódios lançados hj! Na vdd acho que toda a descrição. Estou escutando pelo feed e, por exemplo, estou escutando o 107 e vcs estao falando do switch aos 108 min!

    • Vinicius Maciel

      Realmente, está bem confuso. sem falar que quando baixo o arquivo desde episódio, o arquivo vem nomeado como “motherchip 106”. Será que é somente comigo?