Depois de termos potencialmente ofendido biólogos, físicos e químicos com nossas alegações pseudocientífica, abordamos a peça Sonhos Não Envelhecem, uma adaptação musical de Sonhos de Uma Noite de Verão com músicas do Clube da Esquina e a série de ficção científica nacional 3%. Também relembramos um pouco da trilogia cinematográfica O Hobbit, passando rapidamente por A Chegada, o qual comentamos mais profundamente na edição anterior do Bilheteria.

Assine o nosso feed ou baixe o Bilheteria #104 e escute no seu player predileto. Se preferir, ele também está disponível em vídeo.

Participantes:

Caio Teixeira
Henrique Sampaio
Heitor De Paola

Assuntos Abordados:

1 min – Vitamina D, blastoises e fótons
6 min – Peça: Sonhos Não Envelhecem
18 min – Série: 3%
29 min – Filme: Trilogia O Hobbit
39 min – Filme: A Chegada
48 min – email

Música de Encerramento: Milton Nascimento (Lô Borges, Clube da Esquina): Um girassol da cor do seu cabelo
Siga a nossa playlist no Spotify.

O Overloadr é um site movido a amor, a uma incrível comunidade e crowdfunding, especificamente via Apoia.se. Para entender por que deixamos o Patreon, leia nosso FAQ. Se você gosta do nosso trabalho, considere contribuir com nossa campanha de financiamento coletivo.

Envie emails com perguntas e sugestões para: bilheteria@overloadr.com.br

  • Hernesto Vautero

    Apesar de alguns erros de roteiro eu gostei de 3%. A propósito, gosto pra caralho de Sense8.

    E um detalhe, o Heitor tem mania de chamar coisas baseadas em gosto de factuais.

  • Felipe Valério

    O Guillermo del Toro que dirigia o Hobbit e seriam dois filmes. Sobre a trilogia, o primeiro eu ainda acho legal, já o 2 e o 3 são horrorosos.

  • Anderson Cardoso

    Heitor. Creio que o detalhe que você diz seria camera em “Contra Plunge” o que significa de baixo para cima, é geralmente usado em momentos em que a morte se aproxima saca? Do tipo, quando alguém cai de um prédio e a imagem fixa e a pessoa vai caindo e ‘some’ .. ou o contra plunge quando a camera vem invertida com a pessoa já estabacada no chão e vai subindo.

    No 2001 uma odisseia no espaço ela é usada para mostrar a imponencia de um ser superior – palavras do próprio Pablo na analise do filme – também é um contra plunge do Monolito;

    Abs,

    • Heitor De Paola

      Eu não sei se é a mesma coisa, mas o que o Pablo fala especificamente é:

      “Para completar, o cineasta cria uma lógica visual sutil ao executar tilts (movimentos de câmera verticais, como um aceno positivo de cabeça) que vão em direções opostas dependendo do que enfocam: de cima para baixo nos cenários terráqueos e de baixo para cima quando no interior da nave alienígena, contrapondo as formas de cada um de enxergar o mundo.”

      Link da resenha completa: http://www.cinemaemcena.com.br/Critica/Filme/8303/a-chegada

  • 3% vale a pena pela vergonha alheia?

  • El Luchador

    Engraçado…

    Durante a leitura de emails, fiquei pensando que, meus pais, com a minha idade (30), já tinham seus três filhos (tenho dois irmãos mais velhos) e estavam construindo uma casa.

    Hoje, eu, apesar de também estar casado e levar uma vida financeiramente tranquila, me preocupo com as skins do Overwatch que sairão agora no Natal.

    • El Luchador

      Ok ok, óbvio que eu tenho outras preocupações também, senão não teria a vida (emprego, esposa, lazer e etc.) que tenho.
      E com certeza eles também tinham seus devidos passatempos.

      Mas é curioso pensar nessas coisas.

      Acho que é porque não penso em ter filhos tão cedo.

      Enfim.. refletindo sobre a vida na área de comentários do Overloadr.
      uehuehueheuhuhe

      • Fabiano Castro

        Mas como o Heitor disse, nossa geração e muito auto-conciente. Será que os meus pais pensavam que aos 30 anos nossos avós tinham 15 filhos e uma roça pra carpir e eu tô aqui só com dois filhos assistindo Faustão?

  • KoiSTB

    Sobre o “mais alto nível de streetwise”, é uma referência à abertura do Linha Quente, do Jogabilidade.

  • O Teixeira, no alto de sua “autoridade”, desdenhando dos Fótons, sendo que luz (e qualquer tipo de radiação eletromagnética) nada mais são que partículas emitidas quando um eletrón caí para uma órbita mais baixa. O nome dessa partícula? Fóton