Com o trio novamente reunido deixamos a lenga-lenga de lado (não totalmente, mas um pouco) e partimos diretamente para o que mais importa: videogames. Em meio ao turbilhão de lançamentos de fim de ano, conversamos sobre Battlefield 1, Titanfall 2, Owlboy e Orwell, além da experiência de confrontarmos a infância empunhando picolés.

Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip #109 e escute no seu player predileto

Participantes:

Heitor De Paola
Henrique Sampaio
Caio Teixeira

Assuntos abordados:

0 min – Saliva fede e o Jeff Buckley morreu de overdose?
6 min – O Rique prefere chuva dourada, “figma” e Padre Antônio Vieira
13 min – Battlefield 1
21 min – Picolés e Doom
30 min – Orwell
43 min – Owlboy
58 min – Titan Fall 2
82 min – rapidinhas
104 min – emails

Música de encerramento: James Blake – Overgrown

O Overloadr é um site movido a amor, a uma incrível comunidade e crowdfunding, especificamente via Apoia.se. Para entender por que deixamos o Patreon, leia nosso FAQ. Se você gosta do nosso trabalho, considere contribuir com nossa campanha de financiamento coletivo.

Envie emails com perguntas e sugestões para: motherchip@overloadr.com.br

  • Caio_RB

    Sobre o último e-mail, tenho certeza que os jogos mais robustos não serão portados, mas jogos mais mid-tier ou um AAA um pouco menores vão chegar. E no meu caso e de outros, tem também o fato de que esse console provavelmente terá Monster Hunter, Ace Attorney, Shin Megami Tensei e outras franquias third party que tem sido o alierce da Nintendo no portátil a anos, sem contar claro os indies que acho que podem se beneficiar do console e esses mesmos já tiveram uma melhora substancial com a Nintendo nessa geração com Runbow, Shovel Knight, Guacamelee, Severed, Typoman e outros jogos apoiados pelos Nindies, além das próprias franquias da Nintendo.

    O que vejo que pode acontecer com o Switch é ter vários jogos exclusivos, manter as franquias third que já são exclusivas da Nintendo a anos – Yokai Watch, Professor Layton, Ace Attorney, Dragon Quest, Monster Hunter, etc -, jogos first party da Nintendo, jogos mid-tier, ports de jogos que tenham mais a cara da empresa e jogos indies no geral que creio que deve aumentar bastante em relação ao Wii U, que já tinha um suporte indie bem grande no que era possível pro Hardware dele.

  • Michael Pereira

    Jovens, no programa foi comentado lá no começo pelo Teixeira, que a galera do Apoia.se teria acesso ao Podcast em vídeo. Isso será exclusivo aos apoiadores ou será liberado após algum tempo depois no YouTube, igual ao HQvsFMV e etc?
    Ótimo episódio como sempre.

    • Heitor De Paola

      Então, a ideia inicialmente é que disponibilizemos um dia depois o vídeo. No momento ainda estamos em fase de testes, por isso que ele seria só para assinantes. Mas como ainda estamos acertando algumas coisas, esse primeiro teste ainda vai demorar alguns dias para ser liberado, Teixeira se adiantou ao dizer que já estaria rolando. Todos os assinantes serão avisados quando estiver rolando.

      • Michael Pereira

        Perfeito, valeu Heitor.

      • Ands Bah

        Valeu, fiquei com a mesma dúvida. Episódio suculento, abraços.

  • Kazuo

    Teixeira voltou o/ !!!!

  • Kalel Mota

    A musica de encerramento está errada.

  • Rafael Pradella

    Esses dias minha vó estava conversando pelo telefone com uma amiga que ela chamou de Santinha e desde então fiquei pensando se isso é um apelido irônico ou se ela é uma pessoa tão casta e decente que isso ficou reconhecido em forma de apelido.
    Agora ouvindo que a vó do Rique se chama Senhorinha e pesquisando o nome Santinha no site do IBGE http://www.censo2010.ibge.gov.br/nomes/search/?nome=Santinha ganhei mais uma resposta possível pra essa equação.

    • Kalel Mota

      Nunca imaginei que houvessem tantas Senhorinhas e Santinhas por aí.

  • Bruno Araujo

    Se não me engano o Rique já falou da Senhorinha em algum podcast.

  • Alex Amaro

    Qual foi o sexta show que o rapaz descobriu que será pai? XD

    • Heitor De Paola

      Foi no ao vivo de Mega Man X 2.

  • Uma senhora conhecida minha se chama ‘Linda Sapatilha’, e isso não é uma piada
    [Edit] Alias, bem vindo de volta Teixeira! Vc faz mta diferença nos programas, principalmente interagindo com o Heitor (e fazendo ele dizer Padre Quevedo LOL)

  • dellagustin

    Sobre a qualidade de saída de vídeo do mega drive, recomendo esse vídeo aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=tT9OnPjQKWY

  • glaubertodesco

    Parabéns pelo podcast e pelo título que aliás é de um grande filme estrelado por grandes atores!
    https://uploads.disquscdn.com/images/a56d76b813f717416c91b83a1c5d93e83a20cf74510d3dfd7d5f5a6079bbda36.jpg

  • Vinicius Siviero

    “Se um artista não morreu de overdose, ele cometeu um erro”, Teixeira Caio.