Em nossa terceiro dia de MotherChip especial, o último com categorias específicas, decidimos qual jogo, para nós, contou com a melhor trilha sonora, qual teve a melhor narrativa e qual foi a melhor experiência multiplayer.


Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip Especial – Prêmio Overloadr 2016: Dia 3 e escute no seu player predileto

Participantes:

Caio Teixeira
Henrique Sampaio
Heitor De Paola

Assuntos abordados:

1 min – Melhor trilha sonora
27 min – Melhor multiplayer
38 min – Melhor narrativa

Música de encerramento: Epilogue, da trilha sonora de Uncharted 4: A Thief’s End

  • Henrique Berthier

    Pô, a diferença de filarmônica pra sinfônica tem origem na forma de sustento da orquesta. Filarmônica era a sustentada por organizações particulares, independente dos seus fins. Sinfônica era sustentada pelo Estado, seja pelo governo federal, estadual ou municipal. Hoje isso não é mais regra, mas funciona praticamente da mesma forma. A que difere por tamanho é a orquestra de câmara que é bem menor que o normal e feita para tocar em pequenos espaços.

  • Marcelo Amorim

    Eu concordo com o Henrique Sampaio na discussão acerca da narrativa de Uncharted 4. Não posso afirmar com certeza sobre a utilização da temática nos videogames, mas “homem branco refletindo sobre estar ficando velho para aventuras ou para o trabalho” é um dos temas mais batidos de todas as mídias, principalmente no cinema. E para um jogo que é tão aclamado por ser “cinematográfico”, fica difícil para mim (e acredito que para o Henrique também) isolar a narrativa de Uncharted de qualquer outra já consumida.

    • Uncharted 4 seria o primeiro jogo que eu riscaria da lista de melhor narrativa pelo simples fato de ele ter problemas de ludo narrativa. Mas além disso, concordo com você e com o Rique quando falam que o enredo de Uncharted é bem batidinho e, por conta do jogo querer tanto se aproximar do cinema, temos exemplos bem melhores nessa outra mídia. Outro problmea é que, como o próprio heitor salientou, o jogo em si é chatinho e as partes interativas não complementam a narrativa, no máximo em alguns momentos de andança que temos exposições de roteiro via diálogo, que é um recurso bem preguiçoso. No geral, Uncharted conta sua historia de forma bem conservadora. Comparado a concorrentes como Firewatch, Inside e Virginia, não teria dúvidas em eliminá-lo logo de cara 😛

  • Márvio

    Que dor no coração da tentativa do Teixeira de tirar Overcooked de melhor multiplayer. Para mim ele é o vencedor disparado!

  • Vinicius Siviero

    Qual o nome do jogo (42:13), Alboy?

    • Thiago Padula

      Owlboy 🙂