Agora com os três tendo jogador Resident Evil 7: Biohazard, compartilhamos nossas impressões e o que tiramos do excelente jogo da Capcom. Junto disso, Henrique se aventura por uma visual novel, Heitor não larga mão de títulos inspirados por Commandos e ainda há conversa sobre algumas novidades que surgiram do Switch. Tudo isso e mais no MotherChip #119.


Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip #119 e escute no seu player predileto

Participantes:

Caio Teixeira
Henrique Sampaio
Heitor De Paola

Assuntos abordados:

3 min – Heitor aprendeu que comer é importante
8 min – Ladykiller in a Bind
30 min – Resident Evil 7: Biohazard
42 min – Transistor
47 min – For Honor
52 min – Shadow Tactics: Blades of the Shogun
63 min – Notícias
86 min – Emails

Música do final: Justice – Safe and Sound

O Overloadr é um site movido a amor, a uma incrível comunidade e crowdfunding, especificamente via Apoia.se. Se você gosta do nosso trabalho, considere contribuir com nossa campanha de financiamento coletivo.

Envie emails com perguntas e sugestões para: motherchip@overloadr.com.br

  • Panqueco

    Impressionantemente, o Heitor estava certo sobre a alimentação. Não só não comíamos de 3 em 3 horas como é pregado por aí (inclusive por nutricionistas, com a fonte: arial 12), mas também caçávamos primeiro, depois comíamos. Exercício em jejum é uma realidade e faz sentido, sim. Inclusive, eu mesmo vou na academia quase todos os dias sem comer nada antes. Até porque a comida demora a ser digerida e, ao invés do corpo utilizar a energia pra isso.
    Qual o problema que tá acontecendo com o Heitor? Alimentação. Provavelmente ele está comendo errado, e não pouco. Quando come, deve comer apenas carboidratos. Voltando à evolução, nosso corpo passou 99% do tempo comendo gordura e proteína. Ou seja, Heitor, alimente-se com carnes e legumes. Quando quiser. Aí você vai ver que comer é muito mais natural do que a indústria alimentícia nos fez pensar nos últimos 50 anos 😉
    E, Teixeira, esse negócio de manter o metabolismo acelerado através de alimentação toda hora é balela. É impressionante como todo mundo pensa nisso, mas não há nenhuma comprovação disso. O importante é sempre se exercitar e comer uma boa quantidade de proteínas.
    Ah, e fica a dica de uma ótima entrevista com o Dr. Jason Fung sobre jejum intermitente (tá em inglês, mas pra quem quiser, tem legendas): https://www.youtube.com/watch?v=V1c96I97kM4

    P.S: panquecas são deliciosas, mas não são um exemplo saudável, infelizmente. Mas são deliciosas.

    • Heitor De Paola

      Então, eu fiz essa mudança também, mais focada em gordura e proteína. Eu estou achando que simplesmente não estava comendo o suficiente disso, porque passei a aumentar um tiquinho minhas porções e já estou sentindo diferença. Não eliminei carboidratos e tal, mas tornei algo mais raro nas minhas refeições.

      Eu cheguei a ler e ouvir um pouco sobre a maneira que nos alimentamos e também sobre a capacidade que temos de ficar em jejum. Pelo que entendo, é uma visão que está começando a ser cada vez mais vista como boa por nutricionistas, mas ainda enfrenta um bocado de barreiras. Comecei a ver isso por conta do Ray Cronise, apesar dele mesmo reiterar que você nunca deve entrar em uma dieta extrema (como só comer batatas por duas semanas, como o Penn Jillete fez) sem acompanhamento médico, então obviamente não estou fazendo isso. Só comecei a controlar certas coisas e diminuir a quantidade de alimentos específicos. Fora aquela moleza inicial que citei, no geral tenho me sentido melhor e com mais energia do que antes.

      • Panqueco

        Interessante, isso acontecia comigo quando eu não comia legumes. Mas se melhorou aumentando a quantidade, deve ser isso mesmo. Também acho importante carboidratos se você faz exercícios, o problema são os processados. Continua assim que melhora a cada dia.
        E o Heitor saudável é o meu Heitor favorito 🙂

  • diegolakatos

    Fixar o DNS no roteador não afeta o uso do restante da rede, pode usar o DNS do google sem medo.

    • Anderson Cardoso

      Sim. DNS 8.8.8.8

  • Bruno Araujo

    O Teixeira trocou ipv4 por ipv6, ipv4 é o padrão mais usado, o ipv6 é o novo padrão.

  • Quando volta o sexta show? sdds

    • Heitor De Paola

      Oi Malungo. A gente teve que parar por conta de alguns problemas técnicos (tanto que cancelamos na metade as duas últimas transmissões que fizemos). Estamos no processo de montar um PC novo e vendo se conseguimos retornar antes disso, mas ainda não é certeza. Então não tenho como te dar uma data ainda.

  • Gabriel PS

    O papo sobre coco me lembrou essa sketch da TV Quase https://www.youtube.com/watch?v=QJRSf8Dyd0c

  • Anderson Cardoso

    O jogo que voces citaram de velho oeste seria o Hard West, peguei ontem por 16 reais no steam, muito bom.

  • Sapulha_himself

    Se o caio teixeira quiser assistir o crunchyroll sem os comerciais, é só instalar o adblock no chrome que ele bloqueia. Comigo funciona.

  • O For Honor vai sim ter modo single player. Mas pelo tanto que joguei do Beta, não curti, não. Não consigo me imaginar jogando aquilo mesmo em modo “stand alone”.

    AGORA, já quanto ao Wildlands, aí sim, já achei mais legal, mesmo jogando somente sozinho. Se bem que o jogo te motiva ‘seja stealth’, mas penaliza MUITO e praticamente não abre brechas para que você consiga isso 😛

  • Bruno Leao

    Eu acho que o Teixeira deve remediar esta falha de caráter e jogar Resident Evil 4 aqui no site, em nome do nosso entretenimento.

    • Jonathan Menegalli

      teixeira evil 4

    • Puruluchu

      TEIXEIRA EVIL 4!

    • Anderson Cardoso

      Apoiado!

      Teixeira, manifeste-se

  • glaubertodesco

    Ótimo cast como sempre, Heitor, posta o vídeo do comercial sexy-bizarro da Nintendo por favor! Beijos!