Nesta edição do MotherChip recebemos o pessoal do Canal Nautilus, para conversarmos sobre a perspectiva deles de falar sobre jogo mais criticamente no Youtube, como é dialogar com o público dessa forma, com o que eles têm se deparado etc. Além disso, batemos um papo sobre diversos jogos, entre eles Breath of the Wild, Persona 5, PaRappa the Rapper, além de discutirmos sobre o Project Scorpio.


Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip #129 e escute no seu player predileto.

Participantes:

Heitor De Paola
Henrique Sampaio
Lucas Eduard
Ricardo Regis

Assuntos abordados:

0m – O Heitor tem uma cara simpática
2m – Nautilus, jornalismo e indústria de games
64m – The Legend of Zelda: Breath of the Wild
80m – Persona 5, Thimbleweed Parl, Snake Pass, The Last of Us
91m – PaRappa the Rapper e o Rique não teve o Cool piscando
98m – Project Scorpio

O Overloadr é um site movido a amor, a uma incrível comunidade e crowdfunding, especificamente via Apoia.se. Se você gosta do nosso trabalho, considere contribuir com nossa campanha de financiamento coletivo.

Envie emails com perguntas e sugestões para: motherchip@overloadr.com.br

  • Yury Fernandes

    melhor canal de jogos indie o/ hehehe…

  • Marcos Reis

    Descobri o Nautilus a pouco tempo. Minha única resistência ao trabalho deles são as opiniões de games ainda não lançados e que eles não jogaram. De resto, adoro os games indies analisados.

  • Luis Eduardo Daltoe

    que homãos da porra

  • R ㅤ ㅤ

    Nautilus <3

  • leoleonardo85

    A conclusão que chegaram no cast foi amelhor, o problema do Xbox são jogos, todo o resto vai bem.

    No mais, assinem o Nautilus, o canal é muito amorzinho.

    • oitodois

      A mania de achar que todo mundo gosta dos exclusivos do PS4.

    • SmokeE3 .

      O problema é q tem outros consoles mais interessantes, e um dos principais motivos são os jogos.

  • Hermes Araújo

    Essa música do final fala qual é plmdds

    • hellfenix batata

      icolas Jaar-El Bandido

  • Gabriel PS

    Esse ‘featuring Nautilus’ deu uma liga boa, hein.

  • rodrigo

    Foi excelente, casou muito bem, teve hardware porn, teve discussão sobre cultura, sobre jogos… foi tudo que gosto em sites de joguinhos, desta vez não precisei ir para outro site ver uma discussão sobre o Scorpio

  • Elon Musk Reverso. Terra 2.

    ” O Deadly Premonition tem muita alma ” ou não , pode ser apenas uma alucinação ….

  • The Legendary Magikarp

    Nautilus é foda. Vou ser fã do lugar que me mostrou Ghost Of A Tale e CrossCode pra sempre.

  • El Luchador

    Gostei desse podcast com o pessoal da Nautilus.
    Nem conhecia os caras.

  • João Dobbin

    Ótimo podcast, acabei descobrindo os caras do Nautilus por vocês. Algo que sempre noto é que o investimento em marketing/divulgação de sites/canais como Overloadr e Jogabilidade são bem fracos normalmente, aparentemente o Nautilus fez ações no facebook que trouxeram resultados.

    Ou o Overloadr patrocina alguma postagem no Facebook e eu nunca vi. Fora outras iniciativas como melhorar descrições de vídeos e artigos para mecanismos de busca e afins. Imagino que seja por falta de tempo, mas é uma pena ver trabalhos tão fodas não tendo o alcance que deveriam.

    • Heitor De Paola

      A gente até chegou a patrocinar alguns posts no Facebook no passado e, dependendo da ocasião, ainda o fazemos. Mas no geral, provavelmente pelo nível do investimento que fazemos, nunca sentimos um retorno considerável seja para nossa página no Facebook ou para o site em si, então não é algo que fazemos com frequência.

  • Raur

    Caramba! Não conhecia o canal dos meninos, vi uns vídeos e me impressionei bastante com a qualidade.
    Ganharam mais um inscrito 😀

  • glaubertodesco

    Muito bom o podcast pessoal, gostei muito dos convidados. Para movimentar aqui, vou presentear nossos amigos dos site, eis alguns presentinhos surpresa!

    https://www.humblebundle.com/gift?key=yyGWvyu4eTUxWyXf

    https://www.humblebundle.com/gift?key=DZma7aUx74y3UC66

    Quem pegar pegou, vou estar periodicamente postando presentinhos para a galera aqui.

    Abraços a todos!

    • luizpaulosantoscruz

      Muito obrigado, eu peguei o Dead Space 2.

      Só joguei o 1 mas nunca o 2!

    • Henrique Batista

      Aí sim, vou ficar ligado aqui!

    • Renan Oliveira Alves

      Ae glauber, valeu pela indicação =)

  • Henrique Batista

    Obrigado Glauber por indicar o PodCast

    • glaubertodesco

      Opa, “tamo ai”, espalhando a palavra.

  • Jefferson Silva

    De que documentários vocês estavam falando? Sempre que eu venho procurar sobre o que vocês falaram não tem menção no post T.T

  • Hugo Carlos

    Acabei de ganhar um xbox one S, antes tinha um 360, sou assinante de gold faz alguns anos. Gosto muito da plataforma, e principalmente das funções multimídia do aparelho. youtube e netflix são as coisas que mais rodam nos consoles, que a família usa. Gosto muito também do controle, que tem um formato decente pra mãos de adulto, o que não é o caso do controle do ps3 que eu também tenho, que causa fadiga nas mãos muito rapidamente. Dito tudo isso, fiquei decepcionado com esse scorpio, pois me fica a sensação de que acabei de ganhar um console que não terá mais muitos jogos e que pode morrer logo, ao contrário do 360 que durou muitos anos comigo. O que eu esperava do scorpio é que fosse um híbrido de PC com xbox One: Hardware atualizável (talvez parcialmente), e total compatibilidade com os jogos de PC, unificando as coisas entre as plataformas da microsoft. E de quebra alguns jogos com ar de novidade. 4k é legal, é bonitinho, é bom. Realidade virtual é legal, é bacana, é bonitinho. Mas cadê os mundos novos, interessantes, onde as pessoas querem viver por horas e horas a fio? Espero que na E3 anunciem uma pancada de jogos bacanas.

    • SmokeE3 .

      cara, eu to numa posição parecida com vc, comprei o Xbox One ano passado, e sinceramente? Não vou trocar meu console só pq o próximo vai gerar mais pixels na tela. Acredito q o jogo é bom independente dos gráficos. Só trocarei na hora q a Microsoft mostrar q ñ vai levar os jogos adiante no meu atual console.

      • Hugo Carlos

        Cara, se eu for jogar minha biblioteca inteira de jogos disribuidos com a assinatura gold, acho que dá pra esperar uma próxima geração de consoles ficar bem madura antes de trocar de aparelho hein.

  • Paulo Henrique

    É bem decepcionante verificar que muitas das opiniões de vocês a respeito do Project Scorpion, Xbox One e Microsoft estão baseadas em opiniões e preferências pessoais e achismo. Se por um lado vocês são inovadores no que tange a percepção, análise e comunicação da mídia videogame, por outro parecem reproduzir paradigmas arcaicos. Há diversos exemplos disso durante o podcast. Dentre esses, eu gostaria de destacar as opiniões sobre a franquia Gears of War, quando colocam que se trata de mais do mesmo. Ainda que fosse realmente mais do mesmo, apenas, por que isso seria um problema? Eu penso que a gente vive numa realidade incessante pelo novo, pelo diferente, quando nem sempre isso é necessário ou bom. A franquia em questão propositalmente manteve bastante do que a consagrou e inseriu alguns elementos novos. Isso esteve bem claro para os desenvolvedores. É isso que os fãs querem e é isso que é capaz de atrair um público novo: uma fórmula consagrada junto ao frescor de elementos do momento atual da mídia na qual ele existe. Outro exemplo é quando falam que o Project Scorpion vai ancorar o Xbox One e que as desenvolvedoras terão que fazer jogos diferentes para consoles diferentes no ambiente Xbox; o que será um problema. Uma afirmação como esta parece que ignora o formato UWP (Plataforma Universal do Windows). Os jogos tendem a proliferar nessa atmosfera e deste modo ninguém sai perdendo. A aposta da Microsoft não é no escuro. É no futuro conectado com o presente. Enfim, repito: a meu ver, neste podcast, no que se refere ao Xbox, o que ouvi foi uma série de opiniões baseadas em opiniões e preferencias pessoais e achismo. Triste.

  • Marcos Paulo

    Amo o trabalho desses caras. São caras sensacionais.