Com um formato um pouco mais caótico do que o normal, conversamos no MotherChip #128 sobre o relançamento de PaRappa de The Rapper, um pouco mais de Mass Effect Andromeda, Persona 5, as restrições da Atlus sobre streaming do mesmo, imaginamos quais atores poderiam interpretar os personagens do filme do Sonic e outras coisas mais.


Assine o nosso feed ou baixe o MotherChip #128 e escute no seu player predileto.

Participantes:

Caio Teixeira
Henrique Sampaio
Heitor De Paola

Assuntos abordados:

2 min – Cigarros de chocolate
6 min – Nier: Automata
17 min – PaRappa the Rapper
29 min –  Mass Effect Andromeda
58 min – Notícias
90 min – Persona 5
119 min – Emails

Música de encerramento: Garbage – I’m only happy when it rains

O Overloadr é um site movido a amor, a uma incrível comunidade e crowdfunding, especificamente via Apoia.se. Se você gosta do nosso trabalho, considere contribuir com nossa campanha de financiamento coletivo.

Envie emails com perguntas e sugestões para: motherchip@overloadr.com.br

  • El Luchador

    Podcast saindo no iníciozinho da tarde <3

  • Fabio Melo

    Download ta ruim aqui.

  • DK3

    Ouvindo esse inicio do programa, eu me pergunto. Zito, vc não viva o GUGU, não viu suco em arminha e outras coisas… aonde tu passou a sua infância? hahahahahaha

    • Heitor De Paola

      Aparentemente trancado em casas jogando videogames e vendo desenhos… o que não é muito diferente de hoje em dia.

      • DK3

        Zito, um cara com a infância a frente do seu tempo
        Hahaha 🙂

  • Julio Cesar
  • El Luchador

    Ow… O Alfred Molina é mais velho que o Stephen Fry.

    Sim.
    Bizarro.
    Hahahhahahaha

  • Michael Pereira

    Eu acho bem exagerado as reações da internet referente ao Andromeda. Joguei 75 horas de campanha, tive poucos bugs e alguns problemas de performance, vocês jogaram pouco e já estão julgando o jogo como ruim sem jogar nem 20% dele, igual á 90% da internet que viram alguns Gifs e já foram atras da Bioware chamando eles de Lixo sem nem ao menos ter tocado no jogo. Toda a reação que eram vistas no vídeo e twitter da Bioware era sobre usuários falando sobre SJW, Desenvolvedores racistas e etc.
    Prefiro a abordagem deles aos publico do que o da Hello Games que basicamente sumiu do mapa. não que eu ache que o andromeda esteja nem perto do desastre de No Man´s Sky.
    O gameplay do Andromeda é muito dinâmico e divertido. multiplayer coop é bem legal.

    • Heitor De Paola

      Bom, sim. Eu joguei 10 horas e achei tudo ruim e nada do que vi me interessou. Diante disso, eu não tenho interesse em me forçar a ver mais já que até esse momento tudo estava me entediando.

    • Dante Aqueronte

      Eu entendo seu ponto, Michael, mas isso me lembra uma vez que um cara assistiu a uns 60 episódios de One Piece e disse que não gostou, aí outro ficou fulo porque o anime tem uns 700 episódios e o cara já estava dizendo que não gostou, tendo visto menos de 10%.

      Pode ser que depois melhore? Sim, pode ser. Mas 60 episódios são mais de 20 horas assistidas. Se o anime não o prendeu em 20 horas, ele mais do que tem o direito de dizer que não gostou. Caso contrário, quanto uma pessoa teria que ver/jogar/acompanhar algo que ele não está curtindo e não está lhe chamando a atenção, antes de dizer que não curtiu?

      É o mesmo caso aqui. Eles jogaram 10 horas, não viram GIFs na Internet. O quanto eles teriam que se forçar a jogar um jogo enorme, que não estão gostando, antes de poderem dizer que não gostaram? Isso levando em consideração que tem um monte de jogos incríveis sendo lançados este ano, pros quais esse tempo poderia ser dedicado.

      • Michael Pereira

        Eu entendo, mas como disse acima, só acho hiperbólico dizer que “tudo” é ruim. Não acho que ninguém deve joga jogar nem um minuto a mais do que desejar.
        O jogo tem uma ótima ambientação, design de som, gameplay, personagens cativantes e várias outras qualidades, tem vários defeitos também, como animações, UI confusa, bugs e problemas de desempenho. Só acredito que a maioria está esperando que Andromeda, fosse melhor que a trilogia original combinada em um jogo, algo que seria impossível de alcançar.
        Isso só me pareceu um reflexo de como a internet reagiu ao lançamento do Andromeda, onde é mais fácil bater no jogo que já estava no chão segundo a midia, do que realmente ver as outras qualidades dele.
        Mas no Podcast por exemplo, o teixeira disse que talvez volte após alguns patches pra ver se algum dos problemas levantados por eles sejam corrigidos, algo que considero um pouco mais sensato do que dizer que tudo é ruim, em uma industria onde temos Destiny (que não gosto), ser suportado pela desenvolvedora com melhorias e feedback da comunidade.

  • Vinicius Taborda Duarte

    Heitor, não sei se tu já ficou sabendo mas pra capturar as personas não é exatamente aleatório.
    Todas as personas tem uma tipo – upbeat, timid, irritable, e gloomy – e cada uma reage de maneira diferente a cada resposta.
    No menu tem um tutorial mais completo em “Shadow personalities” mas basicamente o que vc quer fazer é:

    Brincalhão com uma Upbeat;
    Bondoso com uma Timid;
    Vago com uma Gloomy;
    Sério com uma Irritable;

    Esse é um tutorial que eu acho importante mas o jogo só te avisa que tá disponível pra dar uma olhada se tu quiser.

    • Heitor De Paola

      Pior que eu tô ligado, eu só nunca sinto que essa info ajuda em nada. Ao mesmo tempo, tenho ignorado isso e raramente falho em pegar as Personas, então acho que acaba nem sendo tão importante.

  • Luiz Guilherme Silva

    Só consegui ouvir hoje e que legal ter meu email lido! Vou dar uma jogada nas recomendações de vocês. Obrigado!

  • gabriel oliveira

    Eu estou jogando o persona 5 pelo ps3, não mídia física.
    Em comparação ao ps4, graficamente falando, nada de diferente, o jogo é lindo, não vejo qualquer tipo de serrilhado ou algo diferente dos videos de ps4. Ele tem alguns loadings um pouco mais longos, mas nada que quebre o ritmo do jogo, na verdade entre um loading e outro é o tempo de dar uma olhada rápida no caderno de anotação, para saber oque vou fazer em seguida.
    A unica grande diferença acredito que seja o loading inicial, o primeiro loading ele costuma demorar um pouco mais, mais algo entorno de 3-5 minutos, nada parecido com GTAV ou The Witcher.
    Estou feliz em estar jogando ele pelo ps3 e nada a reclamar.

  • tiagocartum

    Sobre a parte do Persona. Só um cuidado sobre a afirmação de gente q vê pessoas jogando e compra o jogo.

    Pelo que conheço de amigos desenvolvedores, um jogo seu aparecer no youtube não quer dizer que vai aumentar as vendas…. Mesmo aparecendo em um PewDiePie (o que aconteceu).
    Isso é mais agravante quando a história é o mais importante… imagina se a netflix permitisse streams completos das suas séries em um youtube da vida…

    Acredito que seria válido uma pesquisa com desenvolvedores e produtores de jogos, sobre o impacto que houve de vendas com seus jogos aparecendo em youtube ou não. Principalmente para jogos cuja narrativa é o mais relevante.

  • Vr4

    Eu comprei o Mass Efect esta semana, não sei quando vai chegar, mas sei dos problemas e mesmo assim darei uma chance, visto que eu sou um grandr fã da trilogia anterior. Eu compreendo a visão doa dois lados, mas espero que os bugs sejam consertados para que possam pelo menos atrair o pessoal que pagou um preço tão caro.

  • dellagustin

    1) Também ententi Persona Teen em vez de Persona Team

    2) Aqui vai minha lista de sugestões pro PSP
    * Assassins creed – Bloodlines – Não é incrível, mas mostra que daria pra ter tido um Assassins Creed honesto ainda na geração do PS2
    * Rachet and Clank – Size Matters
    * Secret Agent Clank (não tão bom quanto o rachet and clank, mas vale a pena)
    * Resistence: Retribution – Ótimo 3rd person shooter, graficos bem bons pro PSP e o sistema de mira é bem adaptado pra falta de um segundo analógico.
    * End War – Bom jogo de estratégia em turnos, jogabilidade bem parecida com a série Wars ( https://en.wikipedia.org/wiki/Wars_(series) ) dos consoles da nintendo
    * GTA Liberty City stories – É GTA, no seu portátil. O Vice City é bom também, mas gosto mais do Liberty

    Peace walker é um bom jogo, mas o único motivo para jogar ele no PSP é que é portátil. O segundo analógico faz falta aqui, então recomendo tentar no PS3 em HD.