Devido a circunstâncias de força maior, gravamos este MotherChip em nossa localidade antiga. Em uma clima mais intimista, Heitor e Rique falam de jogos menores, como Flinthook, Oikospiel, Little Nightmares, What Remains of Edith Finch e outros. Também comentamos sobre a pressão da Zenimax em cima de Prey for the Gods, detalhes novos sobre a E3 e outras coisas mais.


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Participantes:

Henrique Sampaio
Heitor De Paola

Assuntos abordados:

2 min – Rique foi pro Rio, Zito pra balada
3 min – What Remains of Edith Finch
14 min – Oikospiel
28 min – Little Nightmares
33 min – Flinthook
41 min – Shovel Knight: Specter of Torment
46 min – Thimbleweed Park
57 min – Notícias
86 min – Emails

Música do final: David Kanaga – Oik OS Home (trilha sonora de Oikospiel)

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  • Caio_RB

    Nossa, eu zerei o Specter Knight semana passada e em poucas horas já havia me acostumado com as mecânicas. Raramente morri no jogo, então acabei discordando bastante quanto ao controle que pra mim foi bem superior ao do Shovel Knight original que já era excelente (e do Plague Knight que achei muito mais complicado..)

  • Fabiano Castro

    Olha, quando eu estou com fome eu fico meio puto…

    Mas falando sério, um dos diretores de Darksiders foi o Joe Madureira, que chegou a desenhar X-men nos anos 90. Em uma entrevista certa vez ele revelou quais seriam os 4 cavaleiros do universo do jogo. Seriam Guerra, Morte, Fúria e Conflito. Ou seja, não tem nada a ver com a Bíblia.

  • El Luchador

    Hey, pessoal!

    Só pra deixar claro, o Heitor estava certo.

    Field of view é quanto você enxerga de determinada área na tela, dependendo do ângulo da câmera e distância do personagem ou de determinado ponto específico.

    Point of view é a visão em primeira pessoa, se colocando no lugar do personagem ou do ponto em questão.

    O quanto você consegue enxergar no horizonte chama-se Draw Distance.

    • Bruno Araujo

      Vale acrescentar caso haja dúvida que é como uma lente de máquina fotográfica, é medido por graus, por exemplo se um jogo usar 180 graus a projeção vai ser como em uma lente olho de peixe.
      E uma curiosidade é que alterar o FOV pode servir como hack para jogos multiplayer em primeira pessoa, já que você ganha a vantagem de ver mais inimigos.

  • El Luchador

    Gente, na falta de emails, talvez dê pra ler alguns comentários dos posts.
    Dá pra selecionar alguns que são relevantes e acabar deixando separadinhos pra ler no programa.
    Nem sempre é uma pergunta mas vocês podem fazer comentários em cima.
    Sei lá XD

  • glaubertodesco

    Baixando o podcast, estava meio corrido mas agora deu pra dar uma “parada” pra fazer coisas legais.

    Uma key do Dark Messiah of Might & Magic pra não perder a tradição:
    https://www.humblebundle.com/gift?key=whUZPPqARECa5yYR

  • Márvio

    Outro jogo recente que teve problemas com o nome foi “No Man’s Sky”, mas acabou entrando em um acordo com a SKY, operadora de TV por assinatura.

  • Victor Akio

    Tem um texto no polygon sobre as tretas de direitos autorais da zenimax.
    Parece que pela leis dos EUA se eles não defenderem a marca, a chance de perder ela no futuro vai crescendo.

    Acho que vale a leitura: https://www.polygon.com/2017/5/8/15572464/zenimax-bethesda-prey-for-the-dead-trademark