No Bilheteria #134 o Henrique fala de coisas que tem “Fire” no título — o álbum novo do Arcade Fire, Everything Now e a segunda temporada de Halt and Catch Fire, especificamente –, Heitor se orgulha de ter seguido uma receita e fala de Midnight Diner: Tokyo Stories, um seriado que provoca fome constante, e Teixeira fala de suas impressões de Dunkirk, nova obra de Christopher Nolan.

Assine o nosso feed ou baixe o Bilheteria #134 e escute no seu player predileto.

Participantes:

Caio Teixeira
Henrique Sampaio
Heitor De Paola

Assuntos abordados:

0 min – Heitor fez uma torta de limão
7 min – Arcade Fire – Everything Now
23 min – Halt and Catch Fire
28 min – Midnight Diner: Tokyo Stories
34 min – Steven Universe
44 min – Dunkirk
66 min – Emails

Música de encerramento: Arcade Fire – Everything Now

Envie emails com perguntas e sugestões para: bilheteria@overloadr.com.br

apoiase

  • Mateus Santos

    Só queria deixar registrado

    A melhor música sobre um stalker, é a Cartão Postal do Exaltasamba.

    Pericles na vanguarda

  • Márcio Barbosa

    Faz tempo que eu assisti Midnight Dinner e queria ter visto vocês comentarem, pensei em escrever recomendando, mas deixei passar. Que bom que o Heitor trouxe ele.

    Quando eu vi o primeiro episódio achei muito estranha a maneira como se comportam os personagens, ficou mais fácil depois que eu passei a encarar a série como um anime live action. XD

    Quero muito que você, Heitor, veja o último episódio, Macarrão de Ano Novo, e diga o que achou. Foi o que eu mais fiquei boiando…

    Steven Universo eu só dei uma chance por conta de vocês terem comentado, sim a primeira temporada é enorme, eu devorei ela porque queria muito ver esse episódio sobre a Garnet. Espero que a Netflix coloque mais temporadas.

  • luizpaulosantoscruz

    Sobre o négocio da AI de deletarem:

    http://www.snopes.com/facebook-ai-developed-own-language/?utm_source=facebook&utm_medium=social

    As to the claim that the project was “shut down” because the bots’ deviation from English caused concern, Lewis said that, too, misrepresents the facts:
    ———————————————————————————————————————————————-
    There was no panic, and the project hasn’t been shut down. Our goal was to build bots that could communicate with people. In some experiments, we found that they weren’t using English words as people do — so we stopped those experiments, and used some additional techniques to get the bots to work as we wanted. Analyzing the reward function and changing the parameters of an experiment is NOT the same as “unplugging” or “shutting down AI.” If that were the case, every AI researcher has been “shutting down AI” every time they stop a job on a machine.
    ———————————————————————————————————————————————-

  • Midnight Dinner tem três temporadas, a terceira foi o Netflix que ajudou a produzir.
    Além disso, existem dois filmes. Vi um deles (via internets) adorei.

    E sim, os personagens retornam. 🙂

    • João Victor Miranda

      Filipe, tem alguma maneira de ver essas temporadas, de qualquer maneira que seja? Só achei 1 temporada no Netflix BR e fiquei encantado.

      • Tenho caçado elas todo mês. Muito dificil achar. Só achei as legendas da segunda até hoje. 🙁
        Um dos filmes eu achei em um site chamado “kissasian”. 🙂

  • Benício Ernesto

    Sobre o Dunquerque, pode conter Spoilers:

    Na verdade as partes que o Teixeira falou se passam em períodos de tempo diferentes a parte no Molhe se passa em 1 semana, a do barco em 1 dia e a do avião em 1 hora, e algumas vezes esses tempos se conectam. Por isso algumas vezes se torna confuso. Mas é com certeza melhor filme do Nolan.

    • Então… A ideia era exatamente não dar esse spoiler hahaha

      • Benício Ernesto

        Entendi, mas como você me deixou um pouco confuso. Mas tá explicado.

  • Anderson Cardoso

    Cara não tem um episódio que o Heitor não me deixa com vontade de comer alguma coisa!
    Torta de limão velho é meu fraco. Não sou de comer doce algum quase, nem bolos mas essa torta putz!!!

  • Thiago Santos

    Sobre a parte sobre Dunquerque, na realidade o ponto mais próximo entre França e a ilha da Grã-Bretanha é Calais, tanto que os alemães esperavam que o desembarque, que ocorreu na Normandia em 1944, fosse por lá.

    Sobre a batalha em si, ela foi o resultado do ataque alemão à França em 1940. O grosso dos exércitos britânico e Francês estavam posicionados na Bélgica/Norte da França, esperando que os alemães atacassem da mesma forma que em 1914, tanto que a fronteira da França com a Alemanha tinha a famosa linha Maginot. Ocorre que os alemães atacaram através da Holanda e Bélgica, atacaram a linha Maginot (como distração) e lançaram o principal ataque por uma região de floresta entre a Linha Maginot e as principais tropas aliadas. O resultado: as tropas aliadas foram sendo cercadas até serem encurraladas em Dunquerque.

    Ainda não assiste o filme, mas espero que seja bom, porque tô no hype desde o ano passado, quando vi o trailer. ”^^D

    • Thiago Santos

      Um adendo, agora que assisti ao filme, que é muito bom.

      Nas primeiras cenas eu não pude deixar de notar o tic tac da trilha sonora, graças ao cast. 😀

      PS.: Incrível como os aliados conseguiram cometer exatamente o mesmo erro em 1944 e deixaram uma brecha em frente às Ardenas (Batalha do Bulge).

  • FHC

    Parece que está havendo algumas críticas ao Nolan por whitewashing (not surprised).

    Segundo o AdoroCinema:
    “‘[O filme] elimina as empresas do Royal Indian Army Services Corp, que não só estavam na praia, como encarregadas de transportar por terra suprimentos que eram inacessíveis pela Força Expedicionária Birtânica. E também ignora o fato de que em 1938, os lascares — em sua maioria do sul asiático e do leste africano — tinham a contagem de um para quatro tripulantes nos navios mercantes britânicos, e, portanto, participaram da evacuação em um grande número’, escreve Singh.”

    Como disse, é o Nolan né. Que filme dele tem algum negro ou qualquer outra pessoa de etnia diferente do branco inglês hétero como protagonista?

    • Realmente, tem esse rolê do Nolan ignorar que existem pessoas além de brancos.

    • Lord Saladin

      Acho de boa.

  • Alex Palomino

    Rique, sobre a parte da música de Creature Comfort que o Win fala sobre alguém ter botado o primeiro disco deles para tocar ao tentar o suicídio em um banheira é um relato de algo que aparentemente aconteceu.

    Check the lyrics https://genius.com/11957232

  • Se o amigo que pediu dicas de livro em inglês estiver lendo aqui: The Perks of Being a Wallflower (As Vantagens de Ser Invisível) é um excelente livro e que é bem tranquilo de ler pra ir acostumando com o idioma.

  • rodrigo

    olha eu achei o album do Arcade Fire na verdade “pretensioso” e, pelo contrario do que o Rique falou, musicas dançantes, de buatche, muitas vezes se trata da superação da pessoas em esta naquele lugar “parando para se divertir”, como o Confessions on a Dance Floor da Madonna, onde suas letras são bem melancólicas mascaradas por um verniz de disco .

  • Sérgio Sampaio

    Sobre o cinema do Shopping Butantã. Ele fechou faz alguns anos e virou uma Renner agora… rs