O MotherChip #153 chega conosco colocando em dia a conversa em torno de certos jogos que havíamos deixado passar, como Tacoma e SteamWorld Dig 2. Além disso, batemos um papo sobre o debate tido recentemente em torno da dificuldade existente em certos videogames, assunto que voltou à pauta recentemente por conta de Cuphead.

Participantes:

Henrique Sampaio
Heitor De Paola

Assuntos abordados:

0 min – Aviso sobre as mudanças de servidor
6 min – Tacoma
23 min – Hob
34 min – SteamWorld Dig 2
40 min – Cuphead
47 min – Jogos e dificuldade
65 min – Notícias
75 min – Emails

Música do final: Big Bad Voodoo Dad – Save My Soul

Envie emails com perguntas e sugestões para: motherchip@overloadr.com.br

  • Rodrigo Pscheidt

    Fiz um artigo mais ou menos sobre isso ontem mesmo:
    http://www.arkade.com.br/alem-review-arkade-cuphead/

    Acho que a percepção de dificuldade está muito atrelada à “bagagem” de cada jogador. Quem cresceu jogando Contra e Mega Man não vai achar Cuphead tão terrível assim. É difícil? Claro que é, mas a dificuldade não exatamente um obstáculo, ela é inerente ao jogo em si, e à experiência que ele quer oferecer.

    Cada morte é um aprendizado, você descobre novos padrões de comportamento, e pode (tentar) ser melhor na próxima tentativa. Eu tô conseguindo até fazer o ranking Pacifist em algumas fases, é só questão de perseverança. 😉

    • Dante Aqueronte

      Exato! Cuphead é um jogo de decorar padrões, no melhor estilo Megaman e Castlevania. Os chefes telegrafam os movimentos e sempre usam os mesmos golpes, então com algumas tentativas você pega o jeito e consegue passar.

    • Sensei

      Exatamente, eu cresci jogando Mega Man e Mega Man X, recentemente platinei Shovel Knight também. Fui jogar Cuphead e gente, não é difícil não, é decoreba de padrões de chefe.

  • Márcio Barbosa

    Mas o quê?! Estão falando de Cuphead e NÃO TEM o currículo gaemer anexado? Não vou nem ouvir… u.u

    hehehehe XD

  • Quem?

    falaram de Cuphead? cuidado que o xbox mil grau vai querer o currículo gamer de vocês.

    • leandro( ODST summoner) alves

      O que os caras do Xbox mil grau querem é medição de egos. Para compararem as tags e se gabar a dizer que joga mais que tal jornalista ou podcaster. São pueris.

  • Dante Aqueronte

    Eu lembro que comecei a ir atrás de jogos simples e difíceis depois de jogar Red Dead Redemption. Achei o jogo incrível, mas ao mesmo tempo muito fácil. Pra aumentar a dificuldade, eu terminei ele inteiro usando só revólveres e sem o dead eye, até na parte da metralhadora.

    Assim que o terminei, fui jogar alguns jogos mais antigos, como Contra, porque senti falta do fator desafio. Não que eu seja excepcionalmente bom, mas gosto da sensação de conquista ao passar por alguma parte complicada.

  • Itsuuyokke

    nossa, acontecia comigo isso do podcast voltar ao início aleatóriamente e eu sempre achei que fosse um bug do aplicativo que eu usava. Fico feliz de vocês estarem tão atentos assim as demandas do público e serem tão dedicados a melhorar a qualidade do “serviço” que vocês prestam <3

    • Heitor De Paola

      Mas uma dúvida, esse bug não está acontecendo mais? Ou ainda acontece?

  • Winicius Alves Silva

    Gente, agora é oficial, o podcast não reinicia mais pelo site. Até o motherchip 151 eu estava enfrentando esse problema direto e, sinceramente falando, se não fosse o carisma dos apresentadores, eu teria desistido de ouvir, mas desde o motherchip 152 nenhum problema deste tipo vem acontecendo. Não sei como está no agregadores ou na mídia baixada, mas ouvindo no site não enfrento mais esse empecilho. Eu inclusive posso pausar e usar outros aplicativos de vídeo e som que ele permanece sem reiniciar, coisa que antes não era possível. Como vocês mesmos disseram, acho que agora vai. Kkkkk Quanto a edição de hoje, foi um ótimo trabalho como sempre, obrigado.

    • Heitor De Paola

      Ah, isso é ótimo de ouvir. Isso sempre foi especificamente ouvindo pelo player do site, certo? Você encontrava esse problema ouvindo por apps de podcast?

      • Winicius Alves Silva

        Eu pessoalmente nunca usei apps de podcast, sempre ouvi pelo site, então não sei sobre a situação em outras plataformas. E sim, eu sempre enfrentei esse problema no site, tendo inclusive que reiniciar o celular em uma certa vez. Mas atualmente parece estar tudo bem, posso pausar, posso usar outros aplicativos, posso usá-lo ao mesmo tempo que jogo e mesmo assim continua rodando.

  • Paulo Henrique

    Eu uso castbox e está ok.

  • Paulo Henrique

    Sobre jogos difíceis, é meu estilo de jogo preferido, Fury, Super meat boy, Down well.

    Eu curto esse tipo de jogo, a melhor coisa que tem é você passar horas em uma parte e finalmente conseguir passar.

    Mas não me faria mal se tivesse um modo fácil p/ pessoas que não curtem a experiência no modo difícil.