Continuando com nossos especiais de fim de ano, nesta edição do MotherChip debatemos sobre o jogo que teve a melhor trilha sonora em 2017, melhor multiplayer e melhor história.

Para saber sobre nossas deliberações quanto ao melhor jogo brasileiro do ano, melhor design e jogo mais bonito, ouça o MotherChip Especial – Melhores de 2017 Dia 1.

Participantes:

Caio Teixeira
Henrique Sampaio
Heitor De Paola

Assuntos abordados:

00 min – Melhor Trilha Sonora de 2017
59 min – Melhor Multiplayer de 2017
1h31 min – Melhor História de 2017

Caso prefira, assista ao podcast em vídeo:

  • El Luchador

    que delííííííciaaaa, caaaaaaraaaa

  • Gabriel Azmodam

    O cara que mandou o email com a parada de desenvolvimento de jogos… Cara, a melhor coisa que tem pra você entrar no mundinho de desenvolvimento de jogos, é ir fazer uma faculdade de jogos digitais. Na universidade se vai aprender o básico em todas as áreas e vai sair de lá sabendo fazer seu próprio jogo do zero, fora o fato de que você vai conhecer pessoa e professores que vão te ajudar muuuuuuuito na hora de arrumar um emprego na área ou fazer seu próprio estúdio.
    Eu “montei um estúdio” antes de entrar na faculdade, porem o projeto acabou indo pra vala porque eu não tinha a menor ideia de o que fazer ou por onde começar eficientemente. E cara, depois que eu entrei na faculdade eu tenho tudo que eu preciso pra poder fazer os joguinhos e entrar em empresas de desenvolvimento.

    • Vítor Prado

      O lance é a oferta, tem só um lugar na rede federal no RJ que tem. É o IFRJ de Eng. Paulo de Frontin, um município do interior do estado.

      • Gabriel Azmodam

        Ah, desculpa eu esqueci de dizer que 99% desses cursos de Jogos Digitais são em faculdades particulares.

  • André Nunes

    Qual é a música que toca como vírgula sonora após acabar o bloco de trilha sonora ?

    • Heitor De Paola

      É uma das músicas de Necrosphere. Se chama “They Live (Green Theme)”