Quest for Infamy é um adventure inspirado em jogos de seu gênero da década de 1990, especificamente Quest for Glory. Além dos gráficos em pixel art que remetem a uma era bem específica dos point-and-clicks, Quest for Infamy possui elementos mais tradicionalmente associados a RPG, como pontos de atributo e lutas.

Neste Shuffle, Heitor De Paola e Caio Teixeira demonstram o início do jogo, momento em que você deve escolher uma de três classes, deixando clara as peculiaridades que o título possui. Ele segue sua inspiração até o fim, o que traz tanto pontos positivos quanto negativos, porém certamente é muito charmoso.

  • Esse é um jogo que eu estava de olho a um tempo…. muito legal o vídeo.
    Eu joguei muito Quest for Glory V, provavelmente o menos popular la fora, mas eu curtia muito… primeiro pq veio com legenda em português ao Brasil, oq facilitava minha vida (eu tinha uns 10 anos). Segundo por que acho que foi o primeiro jogo “aberto” que joguei…. vc tinha classes bem diferentes de personagens, podia ser ladrão, invadir casas, fazer varias e varias quests, viver sua vida, conhecer as pessoas da cidade…. enfim, para mim, na época, era um jogo incrível.

    Quanto a ter luta em Point & Click, Quest for Glory tinha. Mais um motivo para Quest for Infamy ser uma compra certa para mim.

    Valeu pelo vídeo, pode ver melhor o jogo e reparar que realmente é algo que vai me agradar.

  • Acabando de ver o vídeo agora… caralho, é MUITO Quest For Glory…. o lance de vc subir suas skills treinando e tal era muito legal. Lembro que eu ficava dias (do jogo) indo a uma academia para fazer esteira e ganhar stamina, hahaha.