No papel, Resident Evil HD Remaster soa muito estranho. Trata-se de um relançamento em HD de um remake, um desdobramento insano que só poderia existir nos videogames.

Mas, na prática, este é uma maneira nova a acessível de jogarmos um dos melhores títulos da série, que mantém-se bonito e bom até hoje. É isso que Heitor De Paola e Caio Teixeira procuram explorar neste Shuffle, verificando as diferença que este relançamento (do relançamento) possui.

Assista também:
Shuffle – The Evil Within
Prévia – Resident Evil Revelations 2

  • rodrigo

    10/10 IGN

  • Antonio Carlos Bleck Bento

    O Mikami participou do remake sim, tem ate uma historia que eu ouvi no finado playstation cast do Dougão, de que o próprio Mikami detestava os filminhos live action e outras coisas do Resident original e por isso decidiu fazer o remake.
    E achei muito maneiro essa tela final que vocês incorporaram no final dos videos, qual é a musica que toca no fundo?

  • Legal, irei comprar quando sair numa promoção, já que não joguei no Gamecube e mal joguei o primeiro no PS1. Só uma dúvida, vocês só vão filmar vídeos quando for no mini-shuffle? Acho que seria interessante se fosse nos dois e até no Retroscópio, apesar de provavelmente ser mais trabalhoso

    • Heitor De Paola

      Estamos pensando nisso. A problemática está nas câmeras que temos disponíveis, que possuem um tempo limitado de filmagem. Assim, em um vídeo com mais de 20 minutos (que é comum nos Shuffles) ela pararia e teríamos de fazer uma pausa para recomeçar a gravação, o que é um pouco inviável. Mas, mais para frente, gostaríamos de fazer isso, sim. No geral parece ser algo apreciado.

  • Rafael Rigon Maier

    Jogo fácil? Você sabe que a Jill é o easy mode do jogo né?

    • Heitor De Paola

      Sim, eu sei. Já terminei esse jogo várias e várias vezes na época em que ele saiu para o Gamecube. Talvez a primeira vez, quando você está mais perdido, ele seja um pouco mais complicado. Mas não é exatamente desafiador e está ainda mais fácil com o novo esquema dos controles do HD Remaster.

      • Rafael Rigon Maier

        Esses novos controles me preocupam, ele parece ter dado ao jogador uma vantagem de velocidade injusta ao jogador…

        • Heitor De Paola

          Sim, com certeza. Você pode ignorá-los completamente e jogar do modo original, se quiser. Mas eles definitivamente dão uma agilidade bem maior do que a que você tinha no jogo original, sem que os monstros tenham sido alterados diante disso. Para se ter uma noção, foi simples rodar em torno de Hunter e atingi-los pelas costas sem que eles nem chegassem perto de me bater. Tyrant e a cobra gigante ficam BEM simples com isso, você sempre consegue estar longe e escapar deles tranquilamente.

  • Fernando Henrique

    Eu conheço muito gente que jogou mas não zerou por achar difícil. Tipo nunca ter passado da parte dos quadros! hahaha!

  • Fernando Henrique

    Isso é injustiça!!!
    Eu adoro “Jill’s sandwich!”