Lançado inicialmente para iOS, Oceanhorn: Monster of the Uncharted Seas está agora disponível para PCs, ganhando alterações como controles próprios para o computador e melhorias gráficas.

O jogo chama a atenção por ser fortemente inspirado em The Legend of Zelda – em especial The Legend of Zelda: Wind Waker -, trazendo um protagonista parecido com Link, um barco e itens que são comumente identificados com a criação de Shigeru Miyamoto, como bombas e flechas.

Apesar disso, ele tem seu charme, mesmo que as similaridades com Zelda por vezes beirem o desconforto.

  • Lukas Leite

    Eu li Oceanhorny da primeira vez…

  • Vinicius Siviero

    Também me lembrou twinsen odyssey

  • Cesar Vital Crivelaro

    Pelo que eu entendi… O problema do jogo é que ele se parece demais com Zelda… Mas, se parecido demais com um jogo que é sempre TOP não torna algo bom também? Me perguntava isso com Dante’s Inferno em relação a God of War…

    Ah, e joguei esse jogo pra iOS. Ele é muito bem feito e adaptado para o touch, nunca me senti desconfortável. Mas acho que para PC ele deve ter ficado muito melhor na questão de gameplay. 🙂

    • Guilherme Bueno

      Eu acho que o problema não é o jogo ser bom ou não (aparentemente o jogo é bom). Mas que não houve processo criativo nas mecanicas. Se for realmente um wind waker com um “tema” novo, é complicado, não sei, mas isso pra mim é plágio. Eles estariam ganhando dinheiro ou notoriedade por ter colocado uma outra roupagem numa obra que não é deles. Eu não joguei, logo não sei até que ponto a semelhança é só uma inspiração.