Em nossa segundo jogo da série HRQ vs. FMV visitaremos The Beast Within: A Gabriel Knight Mystery, segundo jogo da franquia Gabriel Knight. Curiosamente, esta continuação é a única a usar FMV em sua estética. O primeiro título possuía gráficos em pixel art mais comumente vistos no gênero adventure e o terceiro partiu para uma engine em 3D, que estavam em voga na época.

Gabriel Knight conta a história de um escritor que acaba se atrelando a diferentes mistérios devido a uma ascendência que, no início, nem o próprio herói sabia possuir. Em The Beast Within o protagonista já está estabelecido como um autor de sucesso, vivendo em um castelo que herdou na Alemanha, tentando trabalhar em seu novo romance. Isso, é claro, é interrompido quando estranhas mortes começam a ocorrer em um vilarejo local.

Neste primeiro episódio, Henrique Sampaio e Caio Teixeira se acostumam com seus arredores, relembram mecânicas e, finalmente, chegam ao embate contra o enigma que assombrou a pré-adolescência de Teixeira. Terão eles sucesso agora que entendem melhor o que está acontecendo na aventura? Ou os pesadelos retornarão e deixarão Caio desperto por toda a noite? Isso você confere assistindo ao nosso novo HRQ vs. FMV.

A versão em português brasileiro de Gabriel Knight II: A Fera Interior, lançada no Brasil pela Brasoft, foi cedida ao Overloadr por Matheus Moreira, integrante da equipe da comunidade de traduções de jogos ScummBR. Obrigado, Matheus!”

  • Ricardo Makoto Inada

    Best game ever. Joguei os 3 e adoro até hoje. Já tive até um site de dicas de GK. E só uma coisa, vcs falaram q é em Berlin, mas o jogo se passa em Munique e em parte na Baviera onde está o castelo do Ludwig II

  • AnaniasJr

    Tem que fazer o Herr Doktor cantar Still Alive

  • Caio A.

    Enquanto assistia ao vídeo, fiquei meio tenso com a solução do puzzle e pesquisei levemente no Google. Uma das coisas que aparecem é o Thomas Hobbes, que diz que o “homem é o lobo do homem”. Sendo o Thomas o cara que te mostra os lobos, seria um discurso de como o lobisomem, um homem em essência, seria o causador da morte?

  • Bruno Leao

    ja resolveram o puzzle? tentem “thomas, herr doctor Klingmann aqui. mostrar nossos lobos ao sr knight.” parti da premissa que a tradução somente traduziu e nao alterou a programação do puzzle, portanto as palavras equivalentes em ingles seriam essas, mesmo que soe feio. Pelo menos foi o que eu fiquei gritando aqui em casa para o monitor só que por algum motivo vocês não me escutaram.

  • Bruno Leao

    ou tentem “THOMAS AQUI É O
    HERR DOKTOR KLINGMANN VOCÊ PODE MOSTRAR NOSSOS LOBOS AO SR. KNIGHT”, foi o que eu achei em um detonado em português.

  • Társio Caleb Kieling

    Onde eu encontro este jogo?