Lançado originalmente em 2008, Devil May Cry 4 é mais um dos jogos a receber um relançamento na atual geração de consoles. Apesar dessas remasterizações serem passíveis de diversas críticas, Devil May Cry 4 Special Edition traz mudanças consideráveis em relação ao conteúdo original, oferecendo experiências bem diferentes.

A principal alteração é a adição de três novos personagens jogáveis, Vergil (que podia ser controlado na edição especial de Devil May Cry 3), Trish (que podia ser usada em um modo extra de Devil May Cry 2) e Lady (que nunca antes pôde ser controlada). Todos podem ser usados já de cara, sem ser preciso chegar ao fim da aventura com Nero e Dante para desbloqueá-los.

  • Vitor Calfa

    Heitor, se ainda for jogar mais com a Lady, uma dica: armas de fogo. O melee dela é bem lento e acaba mais sendo um estorvo do que uma ajuda. Com a Lady, você basicamente tem duas situações: controle de muitos inimigos ou combo em um unico inimigo. Para o primeiro, use o tiro carregado nível 3 da Shotgun, alternando com a técnica gunstinger (R1 + frente e bola) , wire (bola) e granada (R1 + traz e triângulo). Para o segundo, utilize tiros carregados nível 3 da pistola alternado com rapid shot (R1 + frente e bola) e two sideway shot (R1 + traz e bola). Opcional: Deixe o tiro (quadrado) no L1 ou L2 para facilitar o carregamento enquanto você faz os demais combos. Em ambos os casos sua barra de estilo salta pra SSS num piscar de olhos. Castigue os chefes com a técnica de pistola. É infalível.

    Com o Nero, tente apertar o botão que aquece a espada no instante em que você acerta os inimigos. Isso faz com que de um a três níveis sejam carregados imediatamente, conforme a sua precisão em relação a janela de ativação. Pro Nero eu recomendo a mesma alteração de deixar o tiro no L1 ou L2. O tiro carregado em nível 3 dele é um dos melhores do jogo e causa stun imediatamente em quase todos os inimigos (acho que só o ultimo boss escapa dessa regra). Eu costumo deixar o aquecimento da espada no quadrado. Facilita a digitação para a técnica que mencionei acima.

    Nota para algumas coisas faladas no vídeo.

    O sistema de proud souls foi introduzido no DMC4 original.

    Algumas missões secretas só aparecem na campanha Nero/Dante.

    Todos os personagens compartilham energia, blue orbs e proud souls, independente do modo de dificuldade.

    Esse jogo detem a primeira aparição jogável da Lady em uma campanha, mas era possível controlar a mesma nos créditos do DMC3 e DMC3SE com o segundo controle.

    Alguma dúvida, por favor, sinta-se a vontade de perguntar. =]