Não sei se você ouviu falar, mas há um novo filme de Star Wars a caminho, que estreará muito em breve. Pensando nesse momento em que a criação de George Lucas está, possivelmente, mais em alta do que nunca, e aproveitando que este foi um pedido de Gustavo Eman, leitor que faz parte de nosso Conselho Editorial, resolvemos dar uma visitada no passados dos jogos da franquia.

Neste Retroscópio, jogamos o clássico Star Wars: Dark Forces, de 1995. Lançado menos de dois anos depois de Doom, Dark Forces certamente seguia o modelo criado pela id pouco tempo antes, porém apresentava avanços e novidades que não havíamos visto quando lutávamos contra as forças do inferno.

A continuação Dark Forces II, mais conhecida pelo nome Jedi Knight, foi mais popular do que o jogo de estreia, dando ao protagonista, Kyle Katarn, os poderes da força. No entanto, mesmo possuindo apenas mecânicas de tiro, Dark Forces era charmoso e oferecia uma oportunidade rara até então de nos sentirmos inseridos no universo de Star Wars.

Dark Forces pode ser adquirido hoje em dia através do GoG, Steam e na PlayStation Network, porém esta última versão não é recomendada.

  • Felipe Malafaia

    Eu só queria dizer que rejoguei o Dark Forces a uns meses atrás e por algum motivo bizarro tinha apagado da minha mente que podia pular, então sim, eu passei um bom tempo sem pular no jogo até esbarrar sem querer e “OW COMO ASS- ahh é…”