HRQ vs. FMV – Phantasmagoria Episódio 1

Phantasmagoria pode ser um tanto cômico hoje em dia, mas foi bastante importante em sua época. Escrito por Roberta Williams, uma das fundadoras da Sierra, para sua época Phantasmagoria era um tanto adulto, não só pelo uso de atores reais, mas também pela retratação de um casal que fala sobre seu relacionamento, de sexo e outras coisas mais.

Neste primeiro episódio conhecemos a mansão para a qual Adrienne Delaney, nossa protagonista, e seu marido, Donald Gordon, acabaram de se mudar. O local é lar de muitos fatos estranhos, desde entidades ectoplásmicas voando acima de berços a retratos de famosas apresentadores de programas infantis na TV.

  • Claudio Gaspari

    Pense num cara que jogou isso incessantemente. Achei que seria o futuro dos jogos. Depois ainda joguei o Gabriel Knight e o Phantasmagoria 2. Este último foi uma decepção.

  • Lucas Souza

    Só um detalhe que passou batido por vocês e pode ser útil para os próximos vídeos, se vocês abrirem o menu de options (clicando no P no centro da tela) vocês podem alterar entre as opções halfscreen e fullscreen, o que altera o tamanha do vídeo durante as cutscenes.

    • riquesampaio

      Ah sim, fizemos isso no final desse episódio, depois que terminamos de gravar haha