De Alice no País das Maravilhas a Matrix, videogames foram influenciados por muitas obras da literatura e do cinema. Mas ali no meio há Twin Peaks, uma série de TV de 1990 que, até hoje, continua servindo de inspiração para muitos game designers e roteiristas de jogos.

O impacto de Twin Peaks nos videogames vai muito além de Alan Wake e Deadly Premonition. Investigamos (sem spoilers!) as razões para que a série seja até hoje uma incessante fonte de inspiração para uma geração inteira de game designers.


Veja outros Mini-Mini-Docs do Overloadr:
– A queda e o retorno do FMV
– A origem da cena hacker de Sonic

  • Julio Cesar

    Aee saiu! Parabéns pelo ótimo trabalho Rique e Overloadr, esse vídeo só aumentou a vontade que já tinha de assistir a série.

  • Flávio Augusto Priori

    Ótimo vídeo mesmo, alias vira e mexe ouço alguém exaltando Twin Peaks. Aproveitando a pergunta do Julio, tem algum meio legal de assistir os episódios antigos? Achei uns box no mercado livre, mas tenho medo de pagar por DVD originais e receber um discos gravados safadamente.

    • ᴰᴱcᴀsτʀᴏ

      legal acho que só pelos boxes mesmo, ilegalmente tem um app desktop chamado stremio que tem primeira e segunda temp legendada lá..

  • Anderson Cardoso

    Vou baixar os episódios disto pra ver se é tudo isso mesmo! 😉