Transparência: Amora e Santo, que trabalharam em Celeste, são amigos de membros do Overloadr

Celeste é um jogo de plataforma que se sobressai em diversos pontos. Com um controle que permite movimentos precisos, o jogo não se acanha em jogar desafio atrás de desafio no jogador, escalando a dificuldade quanto mais avançamos na história e, especialmente, nas fases secretas desbloqueadas com colecionáveis.

No entanto, por sempre deixar claro o que é necessário para que o desafio seja superado ele nunca é frustrante. Pelo contrário, a cada morte a vontade é a de tentarmos de novo e de novo, volta e meia nos incentivando a arriscar mais e encontrar uma solução que até pouco não estava clara para nós.

Além disso, a complexidade vem largamente de novos elementos que aparecem nos cenários, não em novas e complexas habilidades que nossa personagem adquire. Assim, independente de quantas coisas apareçam em nosso caminho, é ainda sempre possível compreender com facilidade o limite do que podemos fazer em cada situação para, então, pensarmos em como interagir com o que existe ao nosso redor.

Celeste está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.