Nas últimas semanas o Supremo Tribunal Federal passou a julgar ações que pedem uma declaração de omissão do Congresso Nacional às pautas LGBTI e criminalize ofensas, agressões e discriminações motivadas pela orientação sexual e/ou identidade de gênero da vítima.

O autor das ações apresentadas pelo Partido Popular Socialista (PPS) e pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) é o advogado e militante LGBTI Paulo Iotti, que também defendeu as ações no STF que garantiram o uso do nome social e o uso de banheiros para travestis e transsexuais. E é o próprio Paulo Iotti que participa do Bilheteria desta semana para comentar a ação e, inclusive, responder às críticas de que ela estaria protegendo uma população fragilizada em sacrifício da população negra e pobre.

Pedro HMC, do canal de cultura LGBT Põe na Roda, entra na conversa para dar também sua perspectiva de criador de conteúdo e expandir o diálogo.

Um recado importante: a leitura de e-mails será feita no episódio de recomendações, com o trio original de participantes.

Listen to “Bilheteria #206 – Criminalização da homofobia” on Spreaker.

Ouça o Bilheteria no Spotify

Participantes:

Henrique Sampaio
Paulo Iotti
Pedro HMC

 

Agradecimentos

  • Thais Weiller
  • Lucas Marchioro

Envie emails com perguntas e sugestões para: bilheteria@overloadr.com.br ou através de nossa página do Facebook.