Optar por não usar de tudo que Mega Man 11 oferece fez com a experiência se tornasse aquela que eu desejava.
Leia maisOlhamos para a relação entre videogame e sociedade e de que forma jogos inevitavelmente refletem ideologias e perspectivas políticas.
Leia maisOlhamos para como os criadores de Russian Subway Dogs estudaram o fenômeno real dos cães do metrô de Moscou para criar um jogo mais profundo do que aparenta inicialmente.
Leia maisConversamos com Chris Remo, um dos nomes por trás de Firewatch e At the Valley of Gods, sobre game design, a compra recente da Campo Santo pela Valve e, como não poderia deixar de ser, Twin Peaks.
Leia maisPor que razão a violência em jogos é tão normalizada? A série Westworld, a ludologia e a psicologia nos ajudam a entender essa questão.
Leia maisSe você não atira em um jogo, o que você faz? E porque esse questionamento é, por si próprio, sinal de um problema na indústria de games.
Leia maisO novo God of War aborda leva em conta o passado sombrio de Kratos e explora seu remorso diante de um filho que mal o conhece.
Leia maisApós uma queda, o Japão volta a emplacar bons jogos do gênero e Ni No Kuni II possui um papel essencial neste processo de modernização dos JRPGs.
Leia maisO jogo indie brasileiro Dandara vai além de mecânicas criativas: ele abraça muito da nossa cultura e cotidiano e história, remetendo à ditadura militar no Brasil.
Leia maisBlack Mirror vem nos fazendo refletir sobre o impacto da tecnologia digital e dos avanços da internet em nossas vidas, nos mostrando uma realidade na qual jogos e tecnologia são praticamente indissociáveis.
Leia maisComo um jogo belga de 1999 para PC antecipou muito do que se tornaria padrão na indústria de videogames
Leia maisA construção do terror em Sylvio e sua continuação, alguns dos jogos mais assustadores já criados.
Leia maisInvestigamos (sem spoilers!) as razões para que Twin Peaks seja até hoje uma incessante fonte de inspiração para os videogames.
Leia mais