Com o programa “Bom dia, chat!”, Caio Teixeira e a audiência do Overloadr criam uma primeira página de jornal fictícia semanalmente. A cada programa são discutidas as principais notícias do período, com foco na contextualização de cada informação e troca de conhecimento.
Leia maisDiretor criativo conta como, ao injetar um trauma pessoal em seu jogo, acabou lidando com consequências inesperadas
Leia maisA jornada do artista baiano Paulo Torinno, que foi de fã a diretor de arte em Paris, no reboot de uma série amada por brasileiros
Leia maisConversamos com especialistas e desenvolvedores de jogos para entender o avanço do movimento de criptomoedas e NFT sobre a indústria de games brasileira e suas implicações
Leia maisA rotina de trabalho incessante em jogos play-to-earn e como a especulação financeira está explorando o campo dos videogames
Leia maisComo a Brasoft inaugurou e profissionalizou o mercado de games para PC em 1990, um ano totalmente avesso a investimentos e inovações por conta do Plano Collor
Leia maisA Sierra colocou mulheres na posição de criadoras e líderes de projetos muito antes que a indústria de games vestisse o manto da igualdade de gênero e da diversidade.
Leia maisApesar de uma forte indústria de games local, com apoio do governo iraniano, desenvolvedores sofrem com perseguição e falta de sanções internacionais
Leia maisListamos os dez jogos que mais gostamos em 2019, que determinamos na gravação de nosso podcast especial de fim de ano.
Leia maisConversamos com Romina Whitlock, gerente de marketing da Nintendo para a América Latina, sobre a localização de jogos no Switch, a presença da empresa no BIG, propagandas na televisão e muitas outras coisas mais.
Leia maisYoutubers, blogueiros e streamers alinhados aos discursos de ódio estão usando a morte do desenvolvedor de games Alec Holowka para vilanizar mulheres vítimas de abuso e ecsonder um sério problema da indústria de games.
Leia maisConversamos com os criadores de Árida, jogo sobre o sertão nordestino feito por uma equipe de baianos de maioria negra, nascido dentro de uma universidade pública e financiado pela Ancine.
Leia maisBuscamos na história respostas para entender porque mecânicas de tiro e combate são tão prevalentes em videogames. No episódio I: a relação histórica entre jogos e militarismo.
Leia maisLançado em 2003, Beyond Good & Evil traz reflexões valiosas para a atualidade. Com um tom bastante didático, ele traz mensagens sobre a importância da livre imprensa para a democracia.
Leia maisNa tentativa de capturar o zeitgeist cultural do início dos anos 90, a Sega conseguiu criar um jogo com forte apelo ambiental, mesmo que percebido em suas entrelinhas.
Leia maisA Nintendo esteve presente de forma não chamativa na BGS 2018 e tivemos a oportunidade de conversar com um representante para entender quais os planos da empresa em relação ao Brasil.
Leia mais